PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira cita ensinamentos de 2025 e obrigação do Santos ficar na Série A


Marcelo Teixeira afirma que permanência na primeira divisão é obrigação para o Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

Em reunião do Conselho Deliberativo na noite desta segunda-feira, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, evitou responder perguntas sobre o planejamento para a próxima temporada e falar em nomes de jogadores que podem deixar o clube ou serem contratados para 2026, mas reconheceu problemas em 2025 e apontou a obrigação de o Peixe seguir na Série A do Campeonato Brasileiro

“Não é momento de fazer avaliação de jogadores do plantel, análise sobre o que pretendemos fazer para 2026. Muitos ensinamentos ficarão, muitos. Assim como foi a obrigação do Santos subir para a Primeira Divisão em 2024, é a obrigação do Santos, dessa gestão, dos atuais profissionais permanecer na Série A. Esse é o esforço, o trabalho, a orientação e todos estão muito conscientes da responsabilidade de irem jogar contra o Juventude no Sul, respeitando o Juventude, e encerrar a nossa participação de 2025 contra a forte equipe do Cruzeiro no próximo domingo, na Vila Belmiro”, afirmou o presidente.

A reunião deste segunda, embora tenha aprovado o orçamento do Santos para 2026, mostrou um enfraquecimento do dirigente no Conselho. Apesar dele ter feito 100% das cadeiras eletivas e ser próximos dos conselheiros natos, honorários e efetivos, a proposta foi aprovada por 50% a 47% de reprovação.

O Santos hoje é o primeiro time fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O Peixe tem a mesma pontuação do Internacional (41 pontos), mas leva vantagem no saldo de gols. A equipe enfrenta o Juventude, em Caxias, nesta quarta, e recebe o Cruzeiro, na Vila, no próximo domingo.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE