PUBLICIDADE

Marcelo Teixeira analisa mudança no calendário do futebol brasileiro para 2026


Marcelo Teixeira tem acompanhado a delegação do Santos nos jogos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, analisou a mudança no calendário do futebol brasileiro para 2026. Entre as principais alterações estão: Brasileirão iniciando em janeiro de forma simultânea ao estadual, que sofrerão corte de datas (de 16 para 11) e o formato da Copa do Brasil, que terá final única.

“Essas mudanças para 2026 já estão inseridas em um contexto de ano de Copa do Mundo. Em 2025, por exemplo, já tivemos um calendário impactado com a realização do Mundial de Clubes, e que de certa forma foi necessária a readequação nas datas das finais da Copa do Brasil e a antecipação do término do Brasileirão. O novo calendário de competições estabelecido pela CBF será uma experiência para iniciarmos a temporada já com o Brasileirão, conciliando com os Estaduais. Pode representar um passo importante para o futebol brasileiro na valorização de seu produto”, analisou.

Leia também: Santos oficializa renovação com o lateral Vinicius Lira até agosto de 2028

Para o ano que vem, o Peixe já tem garantida a disputa do Paulistão e da Copa do Brasil, mas aguarda a situação no Brasileiro e busca vaga em um torneio sul-americano. O Paulistão deve iniciar no dia 11 de janeiro e a Série A no dia 28. Veja mais detalhes da mudança da CBF CLICANDO AQUI.

“São mudanças estruturais que abrem um leque de novas oportunidades comerciais e novos meios de receita e engajamento com a torcida, seja nos estádios ou no ambiente digital. Além disso, também devem potencializar a performance dos nossos atletas e o nível técnico dos nossos principais campeonatos, que têm ganhado cada vez mais visibilidade e notoriedade no mundo todo”, completou.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE