PUBLICIDADE

Mais de 300 mil veículos deverão passar pelas balsas durante o Carnaval


A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado estima que até 330 mil veículos utilizem a travessia de balsas entre Santos e Guarujá durante o Carnaval. Devido à previsão do órgão, três embarcações ficaram fora de operação nesta quinta-feira (12) para manutenções preventivas, consideradas essenciais diante do aumento de fluxo.

O órgão estadual não tem números precisos, porém, recorda que, no Carnaval de 2024, a travessia entre as duas cidades registrou um volume total de 297.410 veículos, com média diária de 27.037. Para este ano, a expectativa é de crescimento entre 8% e 10% nesse fluxo. Durante o período de Carnaval, a travessia contará com oito embarcações em operação.

O movimento deve ser grande já nesta sexta-feira, sobretudo no sentido Santos-Guarujá, pois, além do movimento normal entre as duas cidades, muitos turistas que vão ao Guarujá chegam à Baixada por Santos para evitar o tráfego da Rodovia Cônego Domênico Rangoni. A partir de sábado (14) o fluxo deve ser grande no mesmo sentido pelas manhãs e, nos fins de tarde, o movimento maior estará no sentido Guarujá-Santos, especialmente na segunda (16) e na terça-feira (17), quando muita gente deixa a região.

Devido a esse aumento no movimento, três embarcações ficaram fora de operação nesta quinta-feira (12) para manutenções preventivas. A medida provocou impacto na travessia, pois, aliada ao vento forte que deixou o mar agitado, as seis balsas em operação trabalharam com menor velocidade. Assim, a espera na fila manteve a média de 50 minutos dos dois lados.

 



Fonte: Jornal Da Orla

Leia mais

PUBLICIDADE