O Maio Amarelo entra nos últimos dias de programação em Santos. Para fechar o mês dedicado à conscientização por mais segurança no trânsito, até sexta-feira (30) a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) promoverá atividades educativas na Minicidade do Trânsito para crianças e seus familiares. Basta ir ao espaço educativo que funciona na praça Belmiro Ribeiro (Vila Mathias), sem necessidade de agendamento, das 9h às 11h30 e das 14h às 16h.
As crianças poderão aprender e o adultos relembrar normas básicas para circular com mais segurança pelas ruas e avenidas, seja em veículos ou a pé. A Minicidade reproduz uma área urbana com ruas, cruzamentos, sinalização (de solo, placas e semáforos), além de uma ciclovia.
BRINCADEIRAS
A etapa final da programação do Maio Amarelo coincide com a Semana do Brincar, iniciativa da Prefeitura de Santos à qual a CET-Santos também está inserida. Por isso, a atividade familiar na minicidade, além da educação para o trânsito, também terá brincadeiras como jogo da amarelinha, bambolê, pintura de cabelo, penteados e recreação com música.
CONSCIENTIZAR
Movimento internacional, o Maio Amarelo se destaca como mês dedicado à conscientização da sociedade em geral para o respeito à legislação e a observância de condutas seguras a fim de reduzir o número de acidentes, feridos e mortos no trânsito. Neste ano, tem como tema Mobilidade Humana, Responsabilidade Humana.
A programação idealizada pela CET-Santos, iniciou com blitze educativas para motociclistas, realizadas na orla, próximo ao Novo Quebra-Mar (José Menino).
Ainda dentro do Maio Amarelo, a Companhia também está provendo palestras alusivas aos objetivos do movimento em empresas da Cidade. Até o momento, foram realizadas em cinco locais, sendo acompanhadas, no total, por quase 400 colaboradores das firmas.
Fonte: Jornal Da Orla