PUBLICIDADE

Madonna pede ao Papa ação urgente para salvar crianças em Gaza


Madonna usou suas redes sociais para fazer um apelo internacional em defesa das crianças de Gaza. Em uma carta aberta ao Papa Leão XIV, publicada nesta segunda-feira (11) no Instagram, a artista pediu que o pontífice vá pessoalmente à região para levar esperança e ajudar a abrir as portas para a entrada de ajuda humanitária.

“Mais Santo Padre, por favor, vá a Gaza e leve sua luz às crianças antes que seja tarde demais. Como mãe, não suporto assistir ao sofrimento delas”, escreveu.

As crianças do mundo pertencem a todos nós. O senhor é o único de nós que não pode ter a entrada negada. Precisamos que os portões humanitários sejam totalmente abertos para salvar essas crianças inocentes. Não há mais tempo.

No texto, Madonna afirmou que decidiu se manifestar no aniversário de seu filho Rocco, dizendo que o melhor presente que poderia oferecer como mãe seria “pedir a todos que façam o possível para ajudar a salvar as crianças inocentes presas no fogo cruzado em Gaza”. Ela também frisou que não estava “apontando dedos, culpando ou tomando lados”, e incentivou doações a organizações como World Central Kitchen, Women Wage Peace e Women of the Sun.

O conflito escalou após o ataque do Hamas a civis israelenses no festival de música Nova, em 7 de outubro de 2023, que deixou mais de 1.100 mortos e 250 pessoas como reféns. Desde então, especialistas da ONU afirmam que as ações militares de Israel podem configurar genocídio, algo negado pelo governo israelense, que sustenta agir em legítima defesa. O Ministério da Saúde de Gaza afirma que mais de 61 mil palestinos foram mortos desde então.

Além de Madonna, outros músicos têm se pronunciado sobre a crise. Brian Enoanunciou na semana passada um festival beneficente para levantar recursos e ampliar a voz em defesa do povo palestino.

+++ LEIA MAIS: A manifestação dos integrantes do U2 sobre Israel e Gaza

+++ LEIA MAIS: Rosalía responde após ser criticada por silêncio sobre Palestina

+++ LEIA MAIS: Massive Attack une músicos em aliança contra censura após críticas à guerra



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE