Mikaela estreou na Universíade com vitória tranquila sobre Emily Hörmann, da Alemanha. Em seguida, nas quartas de final, enfrentou Julia Insa, da Espanha, em combate equilibrado. Ela perdeu o primeiro round por 6 a 5, mas reagiu, vencendo o segundo por 7 a 2 e o terceiro por 7 a 0, garantindo a classificação à semifinal por 2 a 1.
A atleta da Fupes acabou sendo superada na semifinal pela belga Sarah Chaari, bronze nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e prata nesta edição do Universíade. Quem ficou com o ouro foi a turca Sude Uzunçavdar.
“Batalhei muito para estar no Mundial, poder viver isso foi um grande sonho. Treinei muito para estar onde eu estou. Não veio a medalha tão esperada que era de ouro, mas veio o bronze, então não tenho motivos para ficar triste. Mas em 2027 voltarei mais forte e com o ouro no peito”, disse a atleta.
Neste ano, Micaela foi prata no Grand Slam, passando a integrar a equipe reserva da seleção brasileira adulta. Ela também foi recentemente prata no Rio Open e ouro na seletiva que definiu os representantes brasileiros no Universíade.
Fonte: BS9