O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta-feira (23), durante agenda em Maceió (AL), que “falta vergonha na cara” a quem defende o banqueiro Daniel Vorcaro. Embora não tenha citado o nome dele diretamente, Lula referiu-se ao “cidadão do Banco Master”.
“Não é possível ver o pobre sendo sacrificado enquanto tem cidadão do Banco Master que deu um golpe de mais de R$ 40 bilhões. E tem gente que defende, porque está cheio de gente sem vergonha na cara neste país”, declarou o presidente.
VEJA TAMBÉM:
Caso Master ameaça Lula com desgastes e oposição exige o avanço das investigações

Banco Master: decisões de Toffoli podem afastar investimentos do Brasil?
Lula afirmou ainda que a conta do rombo oriundo da fraude financeira será paga pelos bancos públicos, o que tornaria o prejuízo um ônus para as classes populares. Ele utilizou a menção do caso para reforçar a necessidade de combater a corrupção e o crime organizado, destacando que a população pobre não pode continuar sendo prejudicada.
O presidente referia-se à Operação Compliance Zero, deflagrada pela Polícia Federal em conjunto com a liquidação de instituições financeiras pelo Banco Central. Ambos os órgãos apuram fraudes financeiras no Banco Master, incluindo operações suspeitas de venda de ativos. Vorcaro é o alvo principal da investigação, que recentemente resultou em buscas contra seus familiares e no bloqueio de bilhões de reais em bens.
Fonte: Revista Oeste



