PUBLICIDADE

Leleti completa dois meses treinando no Santos após intercâmbio da Fúria


Leleti completa dois meses de intercâmbio no Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Leleti completou dois meses participando dos treinamentos do Santos no CT Rei Pelé. O jogador da Fúria FC, equipe presidida por Neymar na Kings League Brasil, foi o único a permanecer após o intercâmbio iniciado em julho. Os outros dois atletas que participaram da experiência, Lipão e Jeffinho, deixaram os trabalhos ainda no primeiro mês.

Quando o intercâmbio foi anunciado, no dia 2 de julho, a previsão inicial era de apenas uma semana de atividades no clube. Porém, Leleti ganhou a oportunidade de prolongar sua vivência no Santos por pedido de Neymar, via Fúria. O objetivo dessa ação é proporcionar experiência e contato com a rotina de um clube profissional de futebol ao jogador da Fúria.

O Diário do Peixe apurou que, apesar da continuidade, o atacante não participa de todas as atividades com o elenco principal. Ele integra o aquecimento junto ao grupo completo, mas depois segue para trabalhos com jogadores que não são relacionados para as partidas, como o atacante Andrey Quintino. Nessas atividades separadas, a comissão técnica aplica exercícios físicos e técnicos, sem participação nos treinos táticos do time principal.

O Santos trabalha com dois grupos, o principal é que conta com cerca de até 25 jogos, além de vários jovens ou jogadores que passaram da idade e não aproveitados. No dia a dia do CT, o clube mantém esses atletas em grupos paralelos e caso precisar para suprir eventuais ausências por lesões, eles usam esses garotos para complementar os treinos da equipe principal. Nesse contexto, Leleti tem se mantido apenas treinando com o grupo B, sem envolvimento com os demais.

Leleti foi um dos principais nomes da Fúria na conquista da Kings League Brasil. Junto com Lipão e Jeffinho, chegaram a treinar com bola junto ao elenco principal na primeira semana, em uma iniciativa inédita de integração entre modalidades. Dois meses depois, apenas Leleti segue nos trabalhos, os outros dois ficaram cerca de um mês.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE