PUBLICIDADE

Lautaro Díaz encerra jejum de quase cinco meses e marca primeiro gol pelo Santos


Lautaro Díaz marcou seu primeiro gol pelo Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)

O atacante Lautaro Díaz, enfim, voltou a balançar as redes. No empate em 2 a 2 entre Santos e Red Bull Bragantino, no domingo (28), em Bragança Paulista, o argentino marcou seu primeiro gol pelo Peixe e encerrou um jejum que já durava desde o dia 7 de maio, quando havia anotado pela última vez com a camisa do Cruzeiro, ainda pela Copa Sul-Americana.

Contratado por empréstimo na última janela de transferências, Díaz vinha acumulando partidas como titular, mas sem conseguir marcar. A espera terminou logo no início do segundo tempo, quando o atacante aproveitou a chance e deixou tudo igual após o Massa Bruta abrir o placar no primeiro tempo.

Além do gol, o argentino ainda participou diretamente da virada santista, servindo Álvaro Barreal para colocar o Peixe à frente no Estádio Cícero de Souza Marques. Apesar do empate sofrido no fim, o jogo marcou uma virada de chave para o camisa 19, que buscava justamente destravar a relação com as redes.

Quando foi contratado pelo Peixe, o centroavante foi alvo de críticas na internet justamente por ter um número baixo de gols em seu antigo clube. No Santos, os atacantes que já estavam no elenco – Tiquinho Soares e Deivid Washington – também viviam um período de jejum parecido, e por isso a cobrança era para que alguém chegasse com efeito imediato, capaz de balançar as redes.

O Santos volta a campo na quarta-feira (1), às 21h30, na Vila Belmiro, diante do Grêmio. A partida será mais uma oportunidade para Díaz confirmar a boa fase e ganhar confiança após o fim do longo jejum.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE