PUBLICIDADE

Kim Gordon relança faixa com palavras “banidas” por Trump


Kim Gordon está de volta com uma versão repaginada e provocativa de sua música “BYE BYE”, agora rebatizada como “BYE BYE 25!”. A faixa ganha novo fôlego e significado ao incluir uma lista de palavras que, segundo ela, foram proibidas em documentos oficiais durante o governo de Donald Trump, entre elas, termos como “imigrantes”, “mudança climática”, “mulher”, “latino” e “advogar”.

A música, originalmente lançada em seu segundo álbum solo The Collective, foi reconstruída a partir de uma ideia do produtor Justin Raisen: começar a canção pelo final. Inspirada pela abordagem experimental, Kim decidiu rechear os versos com palavras que teriam sido vetadas em editais e propostas de pesquisa sob a gestão Trump, numa tentativa de erradicar o que o ex-presidente chama de “agenda woke”.

“Percebi que seria poderoso usar justamente esses termos que Trump tenta apagar”, afirmou Kim.

Se ele diz que é contra a cultura do cancelamento, é pura ironia, porque o que ele está fazendo é literalmente cancelar a cultura.

O lançamento de “BYE BYE 25!” antecedeu os protestos No Kings, marcados para o dia 14 de junho em diversas cidades dos EUA, manifestações que criticam o autoritarismo e reforçam o ideal democrático norte-americano. Toda a renda arrecadada com a música e o merchandising oficial será revertida para a organização Noise for Now, que atua na defesa de direitos reprodutivos.

Kim Gordon, ícone do rock alternativo desde os tempos de Sonic Youth, segue usando sua arte como forma de resistência e comentário social. A artista recentemente passou pelo Brasil para se apresentar no Popload Festival.

+++ LEIA MAIS: Olivia Rodrigo participa de protestos em Los Angeles e faz desabafo

+++ LEIA MAIS: Shakira desabafa sobre medo constante como imigrante nos EUA

+++ LEIA MAIS: Entenda como os protestos nos EUA impactam a aprovação de Donald Trump



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE