PUBLICIDADE

Kaio Jorge comanda, Cruzeiro domina o Atlético-MG e avança à semifinal da Copa do Brasil


Em uma noite de domínio absoluto no Mineirão, o Cruzeiro não deu chances ao rival Atlético-MG e carimbou sua vaga na semifinal da Copa do Brasil. Com uma atuação segura e gols em momentos cruciais, a Raposa venceu o clássico por 2 a 0, nesta quinta-feira, 11, ampliando a vantagem para um elástico 4 a 0 no placar agregado. O atacante Kaio Jorge foi o grande nome da partida, marcando os dois gols que selaram a classificação celeste.

PLACAR agora está nas bancas e em todas as telas. Assine a revista digital

Gol relâmpago acaba com o sonho atleticano

Com a necessidade de reverter uma desvantagem de dois gols do jogo de ida, o Atlético-MG, na reestreia do técnico Jorge Sampaoli, viu seu plano ir por água abaixo logo no início. Aos cinco minutos, após cobrança de falta de William, a bola sobrou limpa para Kaio Jorge, que não perdoou e abriu o placar. O gol validado pelo VAR transformou a difícil missão do Galo em uma tarefa quase impossível, obrigando o time a marcar quatro vezes para avançar. O clima esquentou, com discussões e cartões amarelos para Wanderson e Hulk, mas o Cruzeiro manteve o controle e foi para o intervalo com a vantagem ainda maior.

Golpe final e festa azul no Mineirão

Se ainda havia alguma esperança para o lado alvinegro, ela foi extinta logo aos três minutos do segundo tempo. Após grande defesa de Everson em chute de Lucas Romero, a bola sobrou para William, que finalizou cruzado. No meio do caminho, Kaio Jorge, em noite inspirada, desviou para o fundo das redes, marcando seu segundo gol no jogo e o quinto na competição. A partir daí, o que se viu foi um Cruzeiro administrando o resultado e um Atlético que, apesar de tentar, esbarrava na boa postura defensiva da Raposa e na falta de sorte, como em um chute de Hulk que explodiu no travessão. A frustração atleticana culminou na expulsão de Guilherme Arana nos acréscimos, selando a noite de festa para os mais de 60 mil cruzeirenses no Mineirão.

Com o resultado, o Cruzeiro avança para enfrentar o Corinthians na semifinal, que será disputada em dezembro. Já o Atlético-MG se despede do torneio e volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro e a Copa Sul-Americana.

Siga o canal no WhatsApp e fique por dentro das últimas notícias. Acompanhe a PLACAR nas mídias sociais.



Fonte: Agência Brasil

Leia mais

PUBLICIDADE