Vojvoda busca sua primeira vitória fora de casa no comando do Santos (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O Santos enfrenta o Juventude nesta quarta-feira (3), às 19h30 (de Brasília), no estádio Alfredo Jaconi, em jogo decisivo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida reúne equipes em situações opostas: enquanto o time gaúcho já tem o rebaixamento confirmado, o Peixe depende de nova vitória para seguir vivo na luta pela permanência na Série A.
Depois do triunfo sobre o Sport na última sexta-feira, o Santos chegou aos 41 pontos e finalmente saiu da zona de rebaixamento ao superar o Internacional no saldo de gols. A combinação deixou o time de Juan Pablo Vojvoda novamente com controle do próprio destino, mas o cenário ainda é delicado: um resultado positivo em Caxias do Sul é tratado como indispensável para manter o clube próximo da permanência.
A delegação santista desembarcou no Sul com uma boa e uma má notícia. Neymar, mesmo ainda lidando com dores por causa da lesão no menisco do joelho esquerdo, participou do treino final e viajou com o grupo. Ele será avaliado até momentos antes da partida, mas a tendência é que comece jogando. Já Tiquinho Soares, com incômodo na parte posterior do joelho esquerdo, está fora. Assim, a única alteração na equipe deve ser a entrada de Lautaro Díaz no comando do ataque.
No Juventude, a prioridade do momento é encerrar a temporada com dignidade diante de seu torcedor. O volante Caíque, suspenso, é o único desfalque entre os titulares. Jadson surge como substituto natural. O técnico Thiago Carpini deve manter a estrutura utilizada no empate contra o Bahia, embora haja possibilidade de dar minutos a jogadores com menos participação ao longo do campeonato, especialmente aqueles com contratos próximos do fim.
FICHA TÉCNICA
JUVENTUDE X SANTOS
Competição: Campeonato Brasileiro (37ª rodada)
Data e hora: 3 de dezembro de 2025, às 19h30 (horário de Brasília)
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Quarto árbitro: Jose Mendonca da Silva Junior (PR)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
JUVENTUDE: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Marcos Paulo; Igor Formiga, Jadson, Mandaca, Nenê e Marcelo Hermes (Alan Ruschel); Rafael Bilu e Taliari. Técnico: Thiago Carpini
SANTOS: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Barreal, Guilherme e Lautaro Díaz. Técnico: Juan Pablo Vojvoda
Fonte: Placar


