Judas Priest e Ozzy Osbourne trocam versos sobre poder e exploração em seu recém-lançado dueto de “War Pigs”, do Black Sabbath. O lançamento marca a primeira aparição musical póstuma de Osbourne desde sua morte, aos 76 anos, em julho.
“É a primeira vez na minha vida que consigo fazer um dueto com Ozzy, e sou eternamente grato e abençoado por ter conseguido fazer isso”, compartilhou o vocalista Rob Halford durante uma recente aparição no podcast Full Metal Jackie.
“Ozzy canta uma linha e eu canto outra linha, e Ozzy canta outra linha e eu canto outra linha”, acrescentou Halford. Ele credita sua união com Osbourne a Sharon Osbourne, que era fã da versão de “War Pigs” do Judas Priest. “Tem como a gente chamar o Ozzy?”, Halford se lembra de ela ter perguntado. “Eu fiquei tipo: ‘Você está me perguntando? Isso vai acontecer!’”
Confira abaixo.
Embora seja um pouco agridoce que o lançamento aconteça logo após a morte de Osbourne, o Judas Priest está homenageando-o, destinando a renda do single “War Pigs” para instituições de caridade relevantes. A Glenn Tipton Parkinson’s Foundation — do guitarrista do Priest, Glenn Tipton, também afetado pelo Parkinson — e a Cure Parkinson’s receberão doações.
Osbourne revelou seu diagnóstico de Parkinson em 2020. “Senti uma dormência no braço por causa de uma cirurgia; minhas pernas ficam geladas”, disse ele na época. “Não sei se é Parkinson ou o quê, sabe, mas esse é… veja, esse é o problema. Porque eles cortaram os nervos quando fizeram a cirurgia. Eu nunca tinha ouvido falar de dor nos nervos, e é uma sensação estranha.”
Sharon o ajudou a explicar a condição, observando: “Existem tantos tipos diferentes de Parkinson. Não é uma sentença de morte, nem de longe, mas afeta certos nervos do seu corpo. É como se você tivesse um dia bom, um dia bom e depois um dia muito ruim.”
Osbourne acrescentou: “Me sinto melhor agora que admiti que tenho Parkinson. E só espero que [meus fãs] continuem firmes e estejam lá por mim porque eu preciso deles”. Osbourne conseguiu fazer um show de despedida de verdade nas semanas que antecederam sua morte e seus fãs o homenageiam desde então.
+++ LEIA MAIS: A controversa opinião de Roger Waters sobre Ozzy — rebatida por filho do cantor
+++ LEIA MAIS: O único cantor autorizado por Ozzy a substitui-lo no Black Sabbath
+++ LEIA MAIS: O discreto e belo gesto de Zakk Wylde para ajudar Ozzy em seu show final
Fonte: rollingstone.com.br