Robinho Jr entrou na reta final do empate do Santos com o Grêmio (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O técnico Juan Pablo Vojvoda analisou a entrada de Robinho Jr na reta final do empate do Santos com o Grêmio em 1 a 1, na Vila Belmiro, pela 26ª rodada do Brasileirão. O Menino da Vila deu mais movimentação ao time e ajudou na reação da equipe no segundo tempo do confronto desta quarta-feira.
“O Robinho Jr, como todos os jovens, tem treinado muito. Eles vêm do Sub-20 para completar treinamentos porque necessitamos deles. Às vezes não encontramos momentos para que os jogadores joguem no primeiro elenco. São jogadores jovens e o Santos sempre teve esse potencial com hierarquia e qualidade dos jovens. Estou feliz com eles e minha obrigação é ajudar eles a crescerem”, afirmou Vojvoda.
Leia também: Vojvoda projeta Santos mais efetivo e ressalta busca por protagonismo na Vila
Na semana passada, Robinho Jr e JP Chermont desceram para reforçar a equipe Sub-20 contra o Corinthians nas oitavas de final do Paulista da categoria. O treinador destacou a importância de os garotos terem ritmo de jogo.
“Um jovem estar treinando há um mês e não jogando não é legal para mim isso. Nos da a possibilidade de utilizar eles no Sub-20, por isso utilizamos o Juninho e o Chermont e eles estão predisposto a fazer isso. Atletas como Gustavinho e Kenay, que são mais volantes, Chermont, que já teve possibilidade ano passado na Série B e o próprio Juninho. São jovens e que para mim tem que jogar. Quando a possibilidade permite porque o Sub-20 joga no sábado e no sábado nos viajamos. Tem que encaixar isso. São jogadores jovens e o Santos sempre teve esse potencial com hierarquia e qualidade dos jovens”, ressaltou.
Fonte: Placar