Hyan espera ter chance com Vojvoda (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)
O lateral-direito JP Chermont e o volante Hyan aguardam o técnico Juan Pablo Vojvoda conhecer o elenco para entender qual será o espaço da dupla no Santos. Os Meninos da Vila estão ‘escanteados’ e não jogam há cinco meses, mas seguem com contrato em vigência e participando normalmente das atividades do clube.
Chermont surgiu com destaque na base e foi promovido pelo profissional ainda na última temporada com Carille. Ele atuou em cinco jogos pelo Paulistão e depois teve uma sequência grande na Série B com 2 gols e 4 assistências em 31 confrontos. Porém, nesse ano, não se consolidou e viu Leo Godoy, Aderlan, Igor Vinicius, Mayke e até Luisão improvisados na posição.
Foram apenas uma assistência em nove confrontos no estadual e cinco partidas no Brasileiro. A última vez que atuou foi em oito minutos na derrota do Peixe para o Grêmio por 1 a 0, na Arena do Grêmio, no dia 4 de maio, Inclusive o Alvinegro recusou proposta do Bragantino e quer pelo menos de 6 a 7 milhões de euros por uma venda do lateral.
Leia também: Decisão entre Sereias e Botafogo por título do Brasileiro A-2 na Vila terá entrada gratuita
Já Hyan estreou pelo principal também em 2024 em um jogo da Série B, mas ficou atuando pelo Sub-20. Nesse ano, poderia ter atuado pela Copinha, que seria a última da carreira pois ‘estourou’ idade para atuar na base neste ano, mas já foi logo integrado ao elenco de cima. Foi elogiado e chegou a ser ‘titular’ com Caixinha nos treinos, mas teve uma lesão no joelho.
Após um mês, voltou a ficar à disposição e entrou alguns minutos contra o Red Bull Bragantino, na Vila, pelo Brasileiro, em abril. No mês seguinte, entrou no amistoso contra o RB Leipzig (Alemanha) e marcou, mas continuou sendo banco. Em julho, a diretoria prometeu um projeto esportivo ao garoto, que renovou até o julho de 2027.
No entanto, apesar da promessa, continuou sem minutagem e pediu para ter o contrato rescindido. A gestão não quer liberar o meio-campista e afirma que ele está dentro dos planos. No último domingo (24), entrou por quatro minutos na derrota para o Bahia por 2 a 0, na Fonte Nova.
Eles aguardam a comissão técnica do argentino dar uma chance para provar que podem ganhar sequência no Alvinegro.
Fonte: Placar