Trocas são feitas via Programa Ilumina Itanhaém, que substituiu quase 18 mil pontos de iluminação pública
O Programa Ilumina Itanhaém segue avançando por todos os bairros e alcançou, até o momento, 73% do Município com lâmpadas de LED nos espaços públicos. No total, foram substituídos 17.397 pontos de iluminação pública na Cidade, trazendo também mais durabilidade e aproveitamento dos espaços no período noturno.
Neste momento todos os bairros de Itanhaém estão sendo contemplados com a modernização da iluminação pública. Regiões como Oásis, Guapurá, Tropical, Guapiranga, Jardim América e Nova Itanhaém (lado morro) tiveram 100% da substituição das lâmpadas antigas por LED concluídas com sucesso.
Foram contemplados ainda pontos importantes da Cidade, como o Centro Histórico, as orlas do Gaivota, Suarão, Praia do Sonho e as praças de bairros como Suarão, Guapiranga, Gaivota e a Boca da Barra. Outras áreas foram as avenidas comerciais Cabuçu (Nossa Senhora do Sion), Gentil Perez (Cesp), a Flácides Ferreira (Gaivota), Estrada Coronel Joaquim Branco e José Batista Campos (Cidade Anchieta).
O programa Ilumina Itanhaém substituirá 100% dos pontos de iluminação pública por LED em todos os bairros da Cidade.
Como solicitar manutenção
O consórcio Luz de Itanhaém, formado pela Enel X Brasil e Selt Engenharia, iniciou a operação do serviço de call center para demandas de moradores relativas ao parque de iluminação pública do município. Por meio do número 0800 410 0031, a população pode solicitar a troca de lâmpadas, informações sobre postes que estão com a iluminação intermitente ou indicar trechos que permanecem iluminados durante o dia. O novo canal de atendimento funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Além do telefone, há a opção do aplicativo. O “Luz de Itanhaém” está disponível gratuitamente para download em aparelhos que utilizam os sistemas IOS e Android.
Ao entrar em contato com o atendimento, é importante que o morador forneça dados para a identificação dos equipamentos que precisam de manutenção, como endereço completo, com ponto de referência.
Fonte: Jornal Da Orla