O álbum IGOR (2019), do rapper e produtor Tyler, The Creator, ultrapassou a marca histórica de cinco bilhões de streams no Spotify nesta quarta-feira, 1. O feito consolida o artista como um dos dez únicos nomes do hip hop a alcançar tal marca na plataforma.
Lançado em 2019, IGOR é aclamado por críticos e fãs por sua produção ousada e pela narrativa focada no drama de um triângulo amoroso. O álbum, que estreou no topo da parada Billboard 200, marcou uma fase de transição estilística para Tyler, The Creator, mesclando elementos de R&B e pop com seu rap experimental. O disco foi um sucesso comercial imediato e garantiu a Tyler seu primeiro Grammy de Melhor Álbum de Rap em 2020.
Tyler, the Creator’s ‘IGOR’ has now surpassed 5 billion streams on Spotify. pic.twitter.com/bQyIkw8vIx
— chart data (@chartdata) October 1, 2025
IGOR representou um ponto de inflexão na carreira de Tyler, The Creator. O artista utilizou o personagem titular, IGOR, com sua peruca loira e óculos de sol, para explorar temas de amor, desejo e frustração de uma maneira mais teatralizada e bem menos agressiva do que em seus trabalhos anteriores.
Depois da mudança no seu estilo, Tyler chegou a lançar mais três álbuns e o mais recente, Don’t Tap The Glass (2025), é uma obra pensada para a pista, ou para qualquer espaço onde a expressão corporal possa fluir sem filtros. Em um post no Instagram, Tyler revelou que a ideia surgiu ao perceber que amigos seus deixaram de dançar em público por medo de serem filmados e expostos nas redes sociais. “Pensei: caramba, uma forma natural de expressão virou fantasma”, escreveu. O cantor é headliner no Lollapalooza 2026 aqui no Brasil e se apresenta no domingo, 22 de março.
+++LEIA MAIS: O motivo que fez Tyler, The Creator desistir de turnês
+++LEIA MAIS: Lollapalooza Brasil 2026 anuncia lineup dividido por dia
Kadu Soares é formando em Jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, passa o dia consumindo música, esportes, filmes e séries. Possui um perfil no TikTok (@soareskaa) e um blog no Substack, onde faz reviews de projetos musicais.
Fonte: rollingstone.com.br