PUBLICIDADE

Ignacio é convocado para disputa de torneio com a Seleção Argentina Sub-15


Ignacio Pereira é destaque do Sub-15 do Santos (Crédito: AFA)

O atacante Ignacio Pereira, do Sub-15 do Santos, foi convocado pela Seleção Argentina da categoria para a disputa da Liga Evolución, no Paraguai, dos dias 24 de setembro a 6 de outubro. O torneio será realizado no CARDE e no CARFEM (Ypané) e no CADIF e Mini Cadif (Luque).

“Estou muito feliz! Venho me dedicando muito durante essas atividades de preparação e, agora, chegou o momento da convocação pra minha primeira competição pela Argentina. É uma sensação incrível! Vou fazer o meu melhor para aproveitar essa oportunidade para aprender e crescer”, celebrou.

“Será uma boa experiência para mostrar o nosso trabalho e buscar bons resultados. Fizemos alguns treinos e amistosos nas últimas semanas de olho nessa competição. Quero ajudar a equipe, aproveitar essa chance e viver essa experiência ao máximo. Vamos nos preparar bem para representar a Argentina da melhor forma possível’, acrescentou.

Com dupla nacionalidade, ele já vinha sendo monitorado pela Argentina. Conhecido como Nacho, ele é filho de mãe argentina e pai brasileiro, o jovem nasceu na cidade de Roque Saenz Peña, na província de Chaco, na Argentina, em fevereiro de 2010. Entretanto, a promessa viveu a maior parte da vida no Brasil.

Leia também: Exame aponta lesão e Neymar desfalca o Santos no clássico contra o São Paulo

Protagonista no ataque da equipe, o garoto assumiu a artilharia do time por dois anos consecutivos, marcando 15 gols no Campeonato Paulista Sub-13, em 2023, e 10 gols no Paulista Sub-14, em 2024. Neste ano, soma 8 gols em 11 duelos pelo Paulista Sub-15.

Em 2023, foram 15 gols em 18 jogos pelo Paulista Sub-13 e 1 jogo pelo Paulista Sub-14. Ano passado, foram 10 gols em 16 confrontos pelo Paulista Sub-14 e 2 partidas pelo Paulista Sub-15. Ignacio tem vínculo, ainda de formação, válido até 28 de fevereiro de 2027.

Antes de chegar ao Peixe, teve passagens no Grêmio de (2019 até meio de 2022), Juventude (segundo semestre de 2022) e até a chegada no Alvinegro em janeiro de 2023 pelo ex-coordenador técnico Rodrigo Carvalho. Ele sempre atuou no ataque e tem Messi como maior ídolo.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE