Em entrevista recente, James Gunn (Superman), co-presidente do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), relembrou a demissão de Henry Cavill (Guerra Sem Regras) do papel de Superman, e falou sobre a possibilidade de trazer o ator de volta na nova fase da franquia.
“No dia em que fechamos o contrato [para comandar o novo Universo DC], anunciaram, de repente, que o Henry estava de volta, e eu pensei: ‘O que está acontecendo? Sabemos qual é o plano! O plano era entrar e fazer o Superman.’ Foi muito injusto com ele e uma grande chatice”, afirmou no podcastHappy Sad Confused.
Porém, segundo Gunn, há a possibilidade de uma segunda chance para Cavill no novo Universo DC, como aconteceu com Jason Momoa, o antigo Aquaman, que irá retornar como o vilão Lobo em Supergirl, previsto para 2026: “Eu conversei com ele sobre isso naquele dia. Eu amaria colocar o Henry em alguma coisa”, completou.
Relembre a saída de Henry Cavill do Universo DC
Afastado do então Universo Estendido da DC (DCEU) desde 2017, quando Liga da Justiçachegou aos cinemas, Henry Cavill retornou à franquia em uma cena pós-créditos de Adão Negro, lançado em 2022. Dias após o lançamento do longa, o ator se pronunciou nas redes sociais:
“Eu quis esperar o fim de semana passar para dar a chance a todos de assistirem a Adão Negro. Agora que a maioria de vocês já o viu, eu gostaria de oficializar: eu estou de volta como o Superman“, declarou. “O que vocês viram na cena pós-créditos de Adão Negro foi só um gostinho do que vem por aí.”
Dois meses depois, no entanto, Cavill voltou a se pronunciar dizendo que não seria mais o Superman, após a franquia ser assumida por Gunn e Peter Safran: “Eu acabei de ter uma reunião com James Gunn e Peter Safran e as notícias são tristes, galera. No final das contas, eu não vou retornar como o Superman”, revelou em nova publicação nas redes sociais.
“Depois de ser ordenado pelo estúdio a anunciar o meu retorno em outubro, antes de ser contratado, essa notícia não é a mais fácil, mas é a vida”, continuou. “As mudanças acontecem. Eu respeito isso. James e Peter têm um universo a construir. Eu desejo muita sorte e felicidade a eles e a todos os envolvidos com o novo universo.”
“Tudo pelo que ele luta ainda existe e os exemplos que ele cria para nós ainda estão por aí! Meu momento de usar a capa passou, mas o que o Superman representa nunca passará. Foi uma viagem divertida com todos vocês”, completou.
Henry Cavill estreou como o Superman em O Homem de Aço, longa de Zack Snyder (Watchmen), lançado em 2013. Depois, ele dividiu as telonas com Ben Affleck (Garota Exemplar) em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, de 2016, e voltou em Liga da Justiça. Antes de Adão Negro, o ator ainda participou de Liga da Justiça de Zack Snyder, versão estendida do filme de 2017, que chegou à HBO Max em 2021.
FONTE: Variety
LEIA TAMBÉM:As 10 melhores franquias de terror slasher do cinema, segundo a Rolling Stone Brasil
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- Extermínio: A Evolução
- F1: O Filme
- Jurassic World: Recomeço
- Superman
- Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado
- Cazuza, Boas Novas
- Cloud – Nuvem de Vingança
Fonte: rollingstone.com.br