Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, longa dirigido pela ganhadora do Oscar, Chloé Zhao (Nomadland), e inspirado no premiado livro de Maggie O’Farrell, teve seu primeiro trailer divulgado nesta quinta-feira (18). Além da novidade, a Universal Pictures e o Festival do Rio anunciaram que o filme será destaque no evento, encerrando o festival.
Grande vencedor do Festival Internacional de Cinema de Toronto, pela escolha do público, o longa foi ainda aclamado pela crítica durante sua premiere no Festival de Telluride e é um dos favoritos na corrida de premiações após suas exibições internacionais. Escolhido como o filme de encerramento do Festival do Rio 2025, o longa contará com sessão no dia 11 de outubro, às 19h30, no histórico Cine Odeon – CCLSR, no Rio de Janeiro.
Quem está na produção?
Com produção de Steven Spielberg (Munique) e Sam Mendes (1917), Hamnet: A Vida Antes de Hamlet tem roteiro de Maggie O’Farrell e Chloé Zhao, também responsável pela direção. O longa traz no elenco Paul Mescal, de Gladiador II, e Jessie Buckley, de Entre Mulheres, em atuações aclamadas pela crítica internacional.
Do que se trata?
A trama acompanha Agnes (Jessie Buckley), esposa de William Shakespeare (Paul Mescal), enquanto enfrenta a dor da perda de seu único filho, Hamnet. Emocionante e profundamente humano, o filme explora a força do luto e a capacidade de ressignificação, ao mesmo tempo em que revela o pano de fundo para a criação de “Hamlet”, a obra mais famosa do dramaturgo inglês.
Quando estreia nos cinemas brasileiros?
Com distribuição da Universal Pictures, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet chega aos cinemas em 29 de janeiro de 2026, também em versões acessíveis. Assista ao trailer inédito:
LEIA TAMBÉM: ‘A Grande Viagem da Sua Vida’ insiste no sonho romântico, mesmo quando ele não convence

Angelo Cordeiro é repórter do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo. Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, escreve sobre filmes desde 2014. Paulistano do bairro de Interlagos e fanático por Fórmula 1. Pisciano, mas não acredita em astrologia. São-paulino, pai de pet e cinéfilo obcecado por listas e rankings.
Fonte: rollingstone.com.br