PUBLICIDADE

Guilherme fala em ‘viver um dia de cada vez’ e evita comentar sobre futuro no Santos


Guilherme treinou normalmente no Santos (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O atacante Guilherme deu entrevista pela primeira vez à imprensa após ficar de fora do jogo do Santos contra o Bahia, na Fonte Nova, no último domingo (24). Abalado mentalmente, o camisa 11 falou sobre como está se sentindo após vaias da torcida na goleada sofrida para o Vasco por 6 a 0, no Morumbis, e a cobrança de torcedores da organizada em invasão no CT Rei Pelé.

“Estou bem, estou vivendo um dia de cada vez e é o que conversamos aqui dentro. Dia a dia, fazer meu trabalho. É bom receber o carinho da molecada, é gostoso, me joga para cima. Estou dia após o outro sempre perto da minha família, também sempre perto da minha conexão com Deus. É aquilo que Deus quiser para mim vai ser feito e tenho certeza que ele tem o melhor”, falou ao De Olho no Peixe.

Questionado sobre ficar à disposição para a estreia de Vojvoda, Guilherme evitou cravar participação no jogo, mas se colocou à disposição para ajudar diante do Fluminense neste domingo (31), às 16 horas, na Vila Belmiro, pela 22ª rodada do Brasileirão.

“Estou um dia de cada vez, vim hoje e fiz meu trabalho como sempre. Amanhã é outro dia. Se tudo caminhar para domingo estar no jogo, vou estar à disposição seja iniciando ou entrando depois. O importante é estar pronto para poder ajudar o Santos que é mais importante”, acrescentou.

Leia também: Adonis Frías acerta saída do León, se despede dos companheiros e viaja para assinar com o Santos

Guilherme é o artilheiro do Peixe na temporada, mas já passou por outros altos e baixos até aqui e chegou a ficar três meses sem balançar as redes. Sem um Departamento de Psicologia ativo, o atleta chegou a buscar apoio emocional fora do clube, com ajuda da família e da igreja. Ele vinha sendo cobrado por torcedores nas arquibancadas e foi vaiado na Vila Belmiro.

Em maio, passou por uma lesão muscular no músculo obturador externo da perna direita. O técnico Cleber Xavier admitiu em coletiva ter conversado com atacante sobre a pressão que vivia e logo depois voltou a marcar pelo Santos. No Paulistão, foi o dono do gol 13 mil na história do clube.

Tirando os amistosos, o Santos tem 44 gols em 2025 (23 pelo Paulista, 20 no Brasileiro e 1 na Copa do Brasil). Guilherme tem 13 gols (10 no Paulista e 3 no Paulista) e 5 assistências (Flamengo – Neymar, Cruzeiro – Caballero, Corinthians – Tiquinho Soares, Red Bull Bragantino – Schmidt e Água Santa – Thaciano). Ou seja, Guilherme participou de 18 dos 44 gols anotados pelo Peixe no ano e tem 40% de participação ofensiva na equipe.

Contratado no ano passado, Guilherme tem 27 gols em 76 duelos ao todo pelo Peixe. Ele completou 30 anos em abril e tem vínculo com o clube até o fim de 2026.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE