Guilherme tem contrato com o Santos até dezembro de 2026 (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O atacante Guilherme avalia a possibilidade de deixar o Santos ainda nesta temporada. Alvo constante de críticas e vaias, o jogador estaria abatido com a pressão externa e já considera que pode não ter mais ambiente no clube. A informação foi publicada pelo jornalista Lucas Musetti e confirmada pelo Diário do Peixe.
No início do Campeonato Brasileiro, Guilherme chegou a procurar líderes de sua igreja para tratar de questões psicológicas. O Santos, à época, estava há um ano e cinco meses sem contar com profissionais da área, situação que deve ser revertida agora com a chegada da comissão técnica de Juan Pablo Vojvoda, que terá um psicólogo integrado ao trabalho no CT Rei Pelé.
O atacante, inclusive, já trabalhou com Vojvoda no Fortaleza, em 2023. Apesar dessa ligação, o momento vivido no Santos é considerado delicado. Guilherme deu entrevista recentemente dizendo que se incomodou com as vaias recebidas após perder um pênalti na decisão que desclassificou o Peixe contra o CRB, na terceira fase da Copa do Brasil, episódio que marcou sua relação com parte da torcida.
Na atual temporada, Guilherme soma 13 gols em 30 jogos, sendo o artilheiro do elenco. Mesmo assim, entende que tem sido alvo de críticas que considera injustas. Internamente, o clube reconhece sua importância, mas vê necessidade de deixá-lo “esfriar a cabeça” para decidir os próximos passos sem precipitação.
Para o jogo contra o Bahia, neste domingo (24), na Fonte Nova, pela 21ª rodada do Brasileirão, Guilherme deve ficar fora da lista de relacionados. O Peixe buscará sua reabilitação na competição após perder em casa por 6 a 0 para o Vasco, no último domingo.
Fonte: Placar