PUBLICIDADE

Giudice se despede das Sereias antes de assumir como auxiliar da Seleção Feminina Sub-20


Guilherme Giudice se despediu das Sereias da Vila (Crédito: Reinaldo Campos/Santos FC)

Guilherme Giudice se despediu das Sereias da Vila nas redes sociais. O profissional se reuniu em almoço com o técnico Caio Couto e cumprimentou todas as jogadoras do elenco na saída. Ele deixa o cargo de auxiliar técnico do futebol feminino do Santos e assume, também como auxiliar, na Seleção Brasileira Feminina Sub-20.

“Hoje encerro mais um ciclo especial no Santos FC, um clube pelo qual tenho muito carinho e respeito. Aqui vivi experiências que me agregaram como profissional e como pessoa, e tenho certeza que contribuí com o enriquecimento daqueles que estiveram próximos a mim. Conquistamos juntos o título do Brasileiro A2, e fico orgulhoso dessa importante reconstrução! Sou grato à @thaispicarte pela confiança em todos os momentos. Obrigado, Sereias! ⚪⚫ A partir de Segunda integro a comissão da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 como auxiliar técnico. Temos grandes desafios pela frente, como o Sul Americano e a Copa do Mundo da categoria. Agradeço à Camilla Orlando pelo convite e confiança! Vamos juntos, Brasil! 🟢🟡”, publicou no Instagram.

Em junho, Giudice já havia sido ‘convocado’ pela técnica Camilla Orlando para participar de um período de treinamentos da Amarelinha. Guilherme havia retornado ao Peixe em junho do ano passado. Ou seja, acompanhou o rebaixamento das Sereias e o título da Copa Paulista do ano passado, além da participação da Libertadores.

Entre 2018 e 2020, ele já havia tido uma passagem pelas Sereias. Ele atuou como auxiliar da técnica Emily Lima no começo do primeiro ano de clube. Com a saída da treinadora, em setembro de 2019, ele assumiu o comando da equipe. Como técnico, disputou 31 jogos, alcançando 18 vitórias, três empates e dez derrotas.⁣⁣⁣

Leia também: Sereias começam a renovar com jogadoras de olho em 2026; Veja elenco e os contratos

Durante a passagem pelo Peixe, foi campeão paulista em 2018, como auxiliar, e conquistou a Copa Paulista em dezembro de 2020, como treinador. Guilherme foi muito criticado pelos torcedores pelo fraco desempenho das Sereias no comando. Fora dos gramados, também passou por situação difícil.

Ele venceu o câncer no mediastino – localizado no espaço entre os pulmões. Durante o tratamento, ele precisou passar por uma cirurgia, realizada com sucesso. Em 17 de janeiro de 2022, foi diagnosticado com metástase (formação de uma nova lesão tumoral) decorrente do primeiro câncer que ele teve – e venceu – em 2020, enquanto esteve no comando das Sereias da Vila.

O treinador ainda superou um câncer no pescoço e no retroperitônio (espaço anatômico atrás da cavidade abdominal). Ele ficou afastou de suas atividades por alguns meses e posteriormente foi demitido pelo Alvinegro.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE