PUBLICIDADE

Gil perde espaço no Santos e completa três meses sem atuar em jogos oficiais


Gil deve começar no banco de reservas do Santos na partida contra o Juventude (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)

O zagueiro Gil perdeu espaço no Santos. Mesmo com a lesão de João Basso e o afastamento de Zé Ivaldo, que não deve atuar mais pelo clube, o jogador deve ser preterido pelo técnico Cleber Xavier na partida da próxima segunda-feira, contra o Juventude, às 20 horas, no Morumbis, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2025.

O treinador deve optar por Luisão, contratado nesta temporada, para atuar ao lado de Luan Peres e Gil deverá ficar como opção no banco de reservas, ao lado de um garoto das categorias de base, Alencar.

A última vez que Gil entrou em campo em uma partida oficial foi no dia 1º de maio, no empate em 1 a 1 contra o CRB, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil. Desde então, ele foi liberado para resolver problemas particulares e ficou no banco de reservas em cinco jogos do Campeonato Brasileiro. Ele chegou a atuar no amistoso contra a Desportiva Ferroviária, em julho.

Gil foi um dos pilares da equipe na campanha na Série B de 2024. O jogador havia cogitado se aposentar ao final da temporada, mas foi convencido a renovar por mais uma temporada. Neste ano, ele participou de 16 partidas, sendo seis no Brasileirão. No geral, o zagueiro já soma 66 jogos e marcou um gol.



Fonte: Placar

Leia mais

PUBLICIDADE