O ex-boxeador George Foreman, que morreu aos 76 anos na sexta-feira 21, deixou entre seus bens principalmente uma mansão na cidade de Huffman, no Texas, Estados Unidos. O imóvel, onde viveu parte da sua aposentadoria, mede 180 mil metros quadrados. Conforme dados de mercado, o patrimônio vale em torno de US$ 10 milhões.
A cifra se justifica. Dividida em três partes, com casa principal, casa para hóspedes e área de ginástica, a mansão tem, entre tantos outros cômodos, 6 quartos e 12 banheiros. O espaço abriga da mesma forma uma piscina gigante na área interna, dividindo a atenção com inúmeros lustres que se espalham por toda a casa.
George Foreman não sabia de quantos carros era dono
Conforme reportagem do site The Mirror, reproduzida pelo jornal O Globo, a propriedade tem lago, um mirante e até uma pista de ciclismo. Na garagem do imóvel, onde Foreman guardava uma coleção de dezenas de carros, há 64 vagas para automóveis. Em seu perfil no Instagram, o ex-boxeador chegou a compartilhar uma foto sua a bordo de um desses veículos.
Foreman dizia que colecionar carros e ficar apreciando os modelos clássicos era um de seus passatempos favoritos. Em entrevista a um canal do YouTube, o campeão olímpico de boxe em 1968 afirmou que havia perdido a conta sobre o número de carros que tinha registrado em seu patrimônio. Um dos motivos da falta de controle era o hábito de esconder da mulher os veículos em diferentes lugares. De qualquer forma, ele acreditava ter, no mínimo, 50 carros antigos.
-Foreman had quit boxing so his return to the ring was surprising. Even more shocking, his KO of Michael Moorer at the age of 45.
-He completely overhauled his image and went from aloof to massive popularity.
-Named all five of his sons George.
-RIP— RobnCypress (@robncypress) March 22, 2025
Na lista há um Corvette, uma Ferrari 360 Spider, um Fusca, um Ford GT e uma Ferrari F40, entre outros. Nascido em 10 de janeiro de 1949 em Marshall (Texas), Foreman cresceu em Houston. Lenda no esporte, ele transformou sua fama – e sua conta bancária – usando uma personalidade amável para construir um negócio multimilionário por meio da venda de grills. Estima-se que durante a atividade comercial, de projeção global, Foreman faturava, por mês, o equivalente a R$ 45 milhões.
+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste
Fonte: Revista Oeste