PUBLICIDADE

‘Gen V’ pega teoria de fãs e a torna pior no episódio mais sombrio da 2ª temporada


A segunda temporada de Gen V entregou na última quarta-feira, 1, a reviravolta que os fãs esperavam desde o primeiro ano da série, mas de uma forma muito mais sombria e cruel do que qualquer um poderia prever. O quinto episódio revelou finalmente o destino de Annabeth (Keeya King, Brown Girl Begins), a irmã de Marie Moreau (Jaz Sinclair, O Mundo Sombrio de Sabrina), confirmando uma antiga teoria popular de uma maneira que redefine completamente os riscos para a protagonista e para o futuro da franquia.

Desde a primeira temporada, especulava-se que Annabeth, mesmo sem poderes, estaria presa em “The Woods”, a instalação secreta da Godolkin. O novo episódio confirmou que a Vought de fato a capturou, mas a colocou em um lugar ainda pior: Elmira, a prisão de segurança máxima para supers. No episódio, Marie reencontra a irmã no local, apenas para vê-la ser usada como uma isca por Cipher (Hamish Linklater, Missa de Meia-Noite), que a deixa à beira da morte. Em uma demonstração de poder sem precedentes, Marie usa suas habilidades para curar ou até mesmo ressuscitar Annabeth, chocando a todos.

O destino de Annabeth é muito mais trágico do que se imaginava. Sendo uma humana comum, ela está presa em um ambiente brutal projetado para neutralizar os supers mais perigosos. Pior ainda, ela não é apenas uma prisioneira, mas uma ferramenta de tortura psicológica usada por Cipher para testar e manipular Marie. O fato de ela ter sido quase assassinada para provocar uma reação prova que sua vida não tem valor para a organização, tornando sua sobrevivência quase impossível sem a total cooperação de Marie.

Essa reviravolta estabelece as bases para o restante da temporada. As novas habilidades de Marie a tornam um ativo ainda mais valioso e perigoso para figuras como Cipher e Vought, enquanto Annabeth se torna a alavanca perfeita para controlá-la. A situação não só eleva a tensão para a reta final de Gen V, mas também cria consequências diretas que devem explodir na quinta temporada de The Boys.

O que esperar da segunda temporada de Gen V?

Gen V explora as vidas de jovens super-heróis, alunos da Universidade Godolkin, administrada pela Vought International, colocando à prova os seus limites físicos, sexuais e morais enquanto eles concorrem aos melhores contratos paara atuar nas melhores cidades, assim como os heróis de The Boys.

No segundo ano, enquanto o resto dos Estados Unidos se adapta ao punho de ferro do Capitão Pátria (Antony Starr, G20), os alunos da Universidade Godolkin lidam com um misterioso novo reitor (Hamish Linklater), que prega um currículo que promete torná-los mais poderosos do que nunca.

Porém, é difícil se preocupar com aulas quando a guerra entre humanos e supers está se formando, dentro e fora do campus. Logo, o grupo fica sabendo de um programa secreto, que remonta à fundação da Universidade Godolkin, e pode ter implicações maiores do que eles imaginam. E o pior é que, de alguma forma, Marie faz parte disso.

Quem está no elenco do novo ano de Gen V?

Além de Jaz Sinclair, a segunda temporada de Gen V conta com os retornos de Sean Patrick Thomas (No Balanço do Amor),  Lizze Broadway (Bones), Derek Luh (Runaways), Maddie Phillips (Caçadoras de Recompensas), London Thor (Lady Bird: A Hora de Voar) e Asa Germann (Dahmer: Um Canibal Americano).

Junto com Hamish Linklater, as novidades incluem Keeya King (Yellowjackets), Stephen Kalyn (Na Trilha do Perigo), Julia Knope (Sombra Lunar), Stacey McGunnigle (This Hour Has 22 Minutes), Tait Fletcher (Breaking Bad), Wyatt Dorion (Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra) e Georgie Murphy (O Acusado).

FONTE: SCREENRANT

LEIA TAMBÉM: Episódio 5 de ‘Gen V’ prepara a colisão inevitável entre Marie e Cipher


Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE