Finalmente havia chegado a oportunidade de Jordan (London Thor e Derek Luh) se consagrar como o número 1 no ranking de supers mais influentes da Universidade Godolkin, mas, depois da repercussão polêmica gerada por seu discurso honesto, tudo desaba. Agora, este quarto episódio, já disponível no Prime Video, marca um momento interessante para a trama de Gen V.
Com mais detalhes revelados sobre o Reitor Cipher (Hamish Linklater, Missa da Meia-Noite), Marie (Jaz Sinclair, O Mundo Sombrio de Sabrina), Jordan, Emma (Lizze Broadway) e Cate (Maddie Phillips) se veem obrigades a trabalhar juntes. Infelizmente, o roteiro opta por continuar os conflitos e as alfinetadas na dinâmica dos personagens. Este tempo gasto poderia ser melhor ocupado desenvolvendo os dramas de Jordan, por exemplo, que parece estar com pensamentos demais na cabeça e dúvidas sobre tudo. Se não fosse a ótima atuação de London e Derek, não seria possível saber o que este personagem tão importante está pensando.
Enquanto isso, Marie parece estar carregando uma narrativa de “A Escolhida”, um papel com o qual a própria personagem não se sente confortável. Ainda não sabemos os motivos exatos de ela ser tão crucial para o universo das séries (ela pode ser a arma para derrotar o Capitão Pátria?), e, claramente, a personagem continua na fase da “jornada do herói” em que recusa o chamado, ou seja, a parte mais lenta e que não avança na história. Pelo menos, neste episódio ela faz certas coisas levitarem…
Com isso, este meio de temporada está apenas mediano. As revelações que temos são curiosas, e a série mantém ritmo e consistência. Nos resta esperar para ver até onde o roteiro vai avançar sem cortar a temporada e continuar em um próximo ano (desculpa, trauma de The Boys).
O que esperar da segunda temporada de Gen V?
Gen V explora as vidas de jovens super-heróis, alunos da Universidade Godolkin, administrada pela Vought International, colocando à prova os seus limites físicos, sexuais e morais enquanto eles concorrem aos melhores contratos paara atuar nas melhores cidades, assim como os heróis de The Boys.
No segundo ano, enquanto o resto dos Estados Unidos se adapta ao punho de ferro do Capitão Pátria (Antony Starr, G20), os alunos da Universidade Godolkin lidam com um misterioso novo reitor (Hamish Linklater), que prega um currículo que promete torná-los mais poderosos do que nunca.
Porém, é difícil se preocupar com aulas quando a guerra entre humanos e supers está se formando, dentro e fora do campus. Logo, o grupo fica sabendo de um programa secreto, que remonta à fundação da Universidade Godolkin, e pode ter implicações maiores do que eles imaginam. E o pior é que, de alguma forma, Marie faz parte disso.
Quem está no elenco do novo ano de Gen V?
Além de Jaz Sinclair, a segunda temporada de Gen V conta com os retornos de Sean Patrick Thomas (No Balanço do Amor), Lizze Broadway (Bones), Derek Luh (Runaways), Maddie Phillips (Caçadoras de Recompensas), London Thor (Lady Bird: A Hora de Voar) e Asa Germann (Dahmer: Um Canibal Americano).
Junto com Hamish Linklater, as novidades incluem Keeya King (Yellowjackets), Stephen Kalyn (Na Trilha do Perigo), Julia Knope (Sombra Lunar), Stacey McGunnigle (This Hour Has 22 Minutes), Tait Fletcher (Breaking Bad), Wyatt Dorion (Mouse Trap: A Diversão Agora é Outra) e Georgie Murphy (O Acusado).
LEIA TAMBÉM:
Jornalista em formação pela Universidade Cruzeiro do Sul, em São Paulo, Giulia Cardoso começou em 2020 como voluntária em portais de cinema. Já foi estagiária na Perifacon e agora trabalha no núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br