
Gabriel Brazão revela drama familiar, diz jogar no sacrifício e exalta Vojvoda no Santos (Crédito: Raul Baretta/SantosFC)
Um dos destaques da vitória do Santos por 2 a 1 sobre o Noroeste, neste domingo, em Bauru, o goleiro Gabriel Brazão falou com emoção após a partida e fez questão de enaltecer a relação com o técnico Juan Pablo Vojvoda. Em entrevista à TNT Sports, o camisa 77 revelou bastidores da convivência com o treinador e destacou o apoio recebido em um momento delicado de sua vida pessoal.
“O professor Vojvoda é um cara sensacional. A gente tá junto com ele, é um cara que eu respeito e admiro muito, tanto profissional quanto pessoal”, afirmou Brazão. O goleiro contou que, mesmo atuando com limitações físicas, segue à disposição para ajudar a equipe. “Às vezes eu tô jogando no sacrifício, mesmo com uma lesão ali, pra poder ajudar”, completou.
Brazão revelou ainda que, no ano passado, enfrentou um drama familiar envolvendo o tratamento contra o câncer de seu pai e recebeu total apoio do treinador. “Muitas vezes eu pedi pro professor pra me ausentar do treinamento e foi um cara que me estendeu a mão. Falou: ‘cuida do seu pai, que a gente vai estar aqui pra te abraçar’”, disse. Segundo o goleiro, o suporte foi fundamental para que ele pudesse render bem na reta final da temporada.
O goleiro reforçou a confiança no trabalho da comissão técnica e no elenco, mesmo reconhecendo o momento instável vivido pela equipe neste início de temporada. “A gente sabe que o nosso momento não é muito bom, mas a gente vai fazer de tudo para superar isso. Eu tenho certeza que vai dar tudo certo”, declarou.
Dentro de campo, o Santos garantiu uma vitória importante no Estádio Alfredo de Castilho. Os gols saíram ainda no primeiro tempo, com Escobar abrindo o placar, Carrerete empatando para o Noroeste e Rony recolocando o Peixe em vantagem. Mesmo com um jogador a mais após a expulsão de Thiago Lopes, o Santos sofreu pressão e contou com defesas decisivas de Gabriel Brazão para assegurar o resultado.
O triunfo manteve o Santos vivo no Campeonato Paulista. A equipe chegou a nove pontos, assumiu a 9ª colocação e segue com chances de classificação para as quartas de final.
Fonte: Diário do Peixe


