Bontempo desfalca Santos com edema na coxa (Crédito: Raul Baretta/Santos FC)

O meia-atacante Gabriel Bontempo sentiu dores da coxa esquerda no treino de segunda-feira (12). Depois de passar por exames, o jogador teve um edema muscular na região posterior constatado. O Menino da Vila desfalca o Santos diante do Palmeiras nesta quarta-feira (14), às 19h30min, na Arena Barueri, pela segunda rodada do Paulistão.

A assessoria do clube não informou a previsão de retorno. O garoto já havia ficado de fora da estreia por outra situação. Ele estava fora das atividades com o grupo depois de passar por uma septoplastia antes do Natal, um procedimento que vai ajudar ele a respirar melhor por conta de um desvio no septo. Depois do duelo contra o Novorizontino, o jogador foi integrado ao grupo e iniciou as atividades ao lado do elenco, mas acabou sentindo.

Com contrato até o final de 2027, o atleta está no profissional desde o ano passado. Na última temporada, iniciou o ano da Copinha e depois foi promovido ao profissional estreando no Paulistão e não retornou mais para a base. Ele somou 3 gols em 37 confrontos.

Além dele, o técnico Vojvoda não vai poder contar com o meia-atacante Neymar que se recupera de uma artroscopia no joelho esquerdo e com o atacante Tiquinho Soares, ainda tratando um edema na panturrilha esquerda. O volante Zé Rafael está recuperado de uma conjutivite enquanto o meia-atacante Barreal foi regularizado no BID e pode ser inscrito no torneio.