
Gabigol marcou o gol do Santos no clássico (Crédito: Divulgação / Santos FC)
Santos e Corinthians empataram em 1 a 1 na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Paulistão. O ponto somado não ajudou o time do Peixe a entrar na zona de classificação da competição.
Após o duelo, Gabigol analisou o empate. O camisa 9 foi o autor do gol santista nos acréscimos do segundo tempo. Ele cobrou a falta com força, na abertura da barreira, e venceu o goleiro Hugo Souza.
“Jogo muito complicado. É um pecado ter clássico depois de duas semanas de treino. Muitos jogadores estão com dores, mas foi um jogo muito disputado e poderíamos ter virado no final. O que vale para mim foi a luta, muitos jogadores já estão no sacrifício. Foi 50% a 50%, eles tiveram bons momentos e nós também. Jogos mais abertos em começo de temporada. O que não podemos é deixar escapar pontos”, afirmou o camisa 9 em entrevista para a TV Record, que na sequência comentou sobre o seu gol de falta: “Sobre a falta é questão de momento. Desculpe, mas a bola é horrível, não iria subir e descer. Tinha o canto do goleiro e eu optei pelo chute forte”.
Leia também: Gabigol salva o Santos nos acréscimos e o clássico contra o Corinthians termina empatado
Gabigol inclusive voltou a atuar pelo Peixe no clássico. Ele jogou como titular na estreia contra o Novorizontino, na Vila Belmiro, e balançou as redes. Na segunda rodada, começou no banco e entrou no segundo tempo na derrota para o Palmeiras, na Arena Barueri. Na última rodada contra o Guarani, em Campinas, acabou sendo preservado diante de uma tendinite.
A equipe do técnico Juan Pablo Vojvoda volta aos treinos já nesta sexta-feira (23) e deve fazer um trabalho regenerativo. O Alvinegro ainda tem o sábado (24) para treinar e depois viajar para São Paulo. Com calendário encurtado, o Santos já volta a campo diante do Red Bull Bragantino no domingo (25), às 16 horas, na Neo Química Arena.
Fonte: Diário do Peixe


