Em 2026, o legado de Rita Lee receberá uma celebração especial durante o Carnaval. Isso porque a artista será homenageada no samba-enredo da Mocidade Independente de Padre Miguel. Já nos preparativos para a festa, a escola está na fase seletiva do samba-enredo. E a etapa ganhou um concorrente de peso.
Na disputa, está uma composição de Frejat e Zélia Duncan, ao lado de Arlindinho Cruz, que convidou a dupla para a empreitada. A obra é uma parceria dos três artistas com Zé Paulo Sierra, Igor Leal, Rafael Falanga, Professor Renato Cunha, Silas Augusto e Luiz Nascimento.
Compor um samba pra Rita Lee é algo que está me dando uma alegria enorme. O convite do Arlindinho para eu me reunir com essa rapaziada maravilhosa que a gente encontrou aqui, e jogou todas as bolas para cima para ver qual a que caía mais bonita, foi muito bacana! Um bate-bola sensacional. A Rita é uma pessoa muito importante na minha vida, é um prazer enorme poder participar”, comentou Frejat.
“Principalmente porque a gente está aqui, eu e Zélia, em contato com essa galera que entende desse universo do samba-enredo: Zé Paulo, Igor e Arlindinho. A gente veio aqui ‘de alegre’, mas conhecemos muito da história da Rita, então, foi uma soma de conhecimentos que deu um resultado muito legal. Estou muito feliz com o samba que a gente fez e, cada vez que eu o ouço, penso: ‘Pô, se esse samba for para a avenida eu vou ficar muito orgulhoso'”.
Ouça todos os candidatos a samba-enredo oficial da Mocidade em 2026 a seguir:
https://www.youtube.com/watch?v=videoseries
+++LEIA MAIS: Ritas se torna o documentário brasileiro mais visto nos cinemas em 2025
+++LEIA MAIS: Ritas condensa o legado de Rita Lee em autorretrato documental
+++LEIA MAIS: Por que os Mutantes foram excluídos de documentário de Rita Lee, segundo diretor
Fonte: rollingstone.com.br