Estas intervenções são realizadas pela Administração quando há violação do Código de Edificações Municipais, que estabelece as normas e regras para a construção de edifícios e outras estruturas.
Também atendem a uma orientação do Ministério Público. A presença dessas edificações pode interferir na livre circulação e segurança dos pedestres, além de causar danos ao patrimônio público.
Nesta quinta-feira (12), sete garagens e pequenas construções foram removidas, enquanto outras 15 já haviam sido demolidas na semana passada.
A operação conjunta, com a participação da Guarda Civil Municipal (GCM), Polícia Militar, Prefeitura Regional, Defesa Civil, secretarias de Finanças e Gestão, Obras e Edificações e Meio Ambiente, Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Terra Santos e Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), concentrou-se nas ruas Governador Roberto da Silveira, Dois, Nelson Espíndola Lobato, Washington de Almeida e Stefan Bryk.
Todas as 22 construções derrubadas já haviam sido intimadas pela Prefeitura para a demolição imediata.
Somente neste ano, a Prefeitura já realizou 21 ações de combate a construções irregulares em áreas públicas e de preservação ambiental.
Fonte: BS9