Flor Gil chegou para ficar. Após a estreia com o disco Cinema Love, publicado em abril de 2025, a artista lançou em agosto o single “Chegou Pra Ficar”. A música faz parte da trilha sonora da novela Êta Mundo Melhor, exibida pela TV Globo.
É uma honra ter a oportunidade de ser intérprete de uma canção que estará presente na casa de tantos brasileiros. Tenho certeza que muita gente vai amar e eu fiquei muito feliz com o resultado da minha voz nessa faixa”, conta Flor.
Escrita por Monique Kessous e Mú Carvalho, “Chegou Pra Ficar” estará presente em diversos momentos da novela, especialmente para acompanhar a jornada de Estela, personagem interpretada por Larissa Manoela. Na trama, ela atua como uma enfermeira que esconde segredos sobre o seu passado e irá dividir a tela com um personagem misterioso, cuja trajetória será importante para o arco de Estela no futuro.
A canção representa também um reencontro do compositor, arranjador e produtor musical Mú Carvalho com a família Gil. “Eu tinha 20 anos quando recebi o convite do Gilberto Gil pra tocar os teclados com ele, no palco do Festival de Montreux, na Suíça. Aquele momento foi um sonho! Depois de 47 anos, chega às minhas mãos outro presente: uma linda cantora, de voz doce, timbre lindo, interpretando a canção ‘Chegou Pra Ficar’, que compus com a Monique Kessous. Essa menina é a Flor Gil, neta do mestre Gilberto Gil. Chegamos pra ficar, viva a música!”, comenta Mú.
O prazer pelo canto, a prática com o violão e o convívio com uma família musical que constantemente promove estímulos criativos fazem de Flor Gil uma artista com todas as ferramentas para crescer no cenário nacional.
Além do lançamento, a artista continua promovendo Cinema Love. Atualmente morando em Nova York, ela prepara uma série de apresentações no Brasil com o novo repertório. Já estão confirmados shows em São Paulo, no dia 14 de agosto, no Bona Casa de Música; em Salvador, no dia 16 de agosto, na Casa da Mãe; e no Rio de Janeiro, no dia 17 de agosto, no Blue Note Rio.
+++LEIA MAIS: A história do nome de Preta Gil, que deu até problema em cartório
Fonte: rollingstone.com.br