Bad Bunny encerrou sua histórica residência de 31 noites no El Choli, em San Juan, no domingo, com um show final grandioso que o mundo inteiro pôde assistir online. O astro porto-riquenho trouxe Marc Anthony para um dueto emocionante, festejou com Jowell & Randy e prestou homenagem à rica história da ilha durante um show de quase quatro horas.
Na segunda-feira, a Amazon Music revelou que a transmissão ao vivo do show — intitulada “Una Más”, que foi ao ar no serviço de streaming musical, Prime Video e Twitch — quebrou recordes de audiência para uma apresentação solo de artista.
Embora os números exatos ainda não tenham sido divulgados, o show foi a apresentação solo de artista mais assistida na história da Amazon Music até agora, segundo a plataforma.
“Sempre tive a mesma paixão, amor pelo que faço. Prometo que nunca vou mudar. Eu te amo, Porto Rico. Eu amo vocês, mãe e pai”, disse Bad Bunny no palco durante um discurso emocionado no final do show. “Não importa qual seja seu problema ou questão, o amor sempre será a solução”.
A transmissão ao vivo foi apenas o início da parceria de múltiplos anos de Bad Bunny com a Amazon, que trabalhará com sua Good Bunny Foundation para ajudar a ilha a se desenvolver em diversos setores, incluindo educação, tecnologia, apoio agrícola e desenvolvimento econômico.
“Ao combinar música, tecnologias da Amazon, comércio e programas comunitários em grande escala, estamos engajando audiências globais neste momento histórico enquanto fortalecemos as comunidades porto-riquenhas”, disse Rocío Guerrero, executiva da Amazon Music. Os fãs também podem continuar assistindo por 24 horas após o término do show.
@tomasmier Bad Bunny brings out Jowell & Randy and Ñengo Flow for Safaera at final residency show in Puerto Rico #safaerachallenge #nomequieroirdeaqui #badbunny #badbunnyfans #safaera @Jowell y Randy @Bad Bunny ♬ Safaera – Bad Bunny & Jowell & Randy & Ñengo Flow
Como na maioria dos shows durante a temporada de residência, Bad Bunny lotou a apresentação de convidados: trouxe Ñengo Flow e Jowell y Randy para “Safaera”, e tanto Dei V quanto RaiNao para um par de duetos. Arcángel e De La Ghetto entraram no final do set para trocar versos de rap em “Acho PR”, do álbum Nadie Sabe Lo Que Va a Pasar Mañana.
Para concluir a apresentação, Bad Bunny tocou uma canção que serve como uma espécie de hino nacional para La Isla del Encanto: trouxe o ícone Marc Anthony para um dueto tocante de “Preciosa” enquanto a bandeira porto-riquenha era exibida no teto do El Choli. A canção, originalmente escrita pelo compositor Rafael Hernández Marín em 1937, é uma carta de amor a Porto Rico.
Este artigo foi originalmente publicado pela Rolling Stone EUA, por Tomás Mier, no dia 21 de setembro de 2025, e pode ser conferido aqui.
+++ LEIA MAIS: Todos os famosos que já foram à residência de Bad Bunny em Porto Rico
+++ LEIA MAIS: Não existe show como a residência de Bad Bunny em Porto Rico
Fonte: rollingstone.com.br