PUBLICIDADE

Filme sobre show de Elvis Presley chega aos cinemas em 2026


Um novo filme de show de Elvis Presley, dirigido por Baz Luhrmann e com um tesouro de imagens e gravações inéditas, está previsto para chegar aos cinemas em 2026, informa a Variety.

EPiC: Elvis Presley in Concert (2026) é centrado em grande parte em torno de vídeos recém-descobertos da famosa residência de Presley em Las Vegas em 1970 e sua turnê norte-americana de 1972. O filme também apresenta novas imagens em 8mm dos arquivos de Graceland, além de gravações de Presley falando sobre sua vida, que Luhrmann descobriu enquanto trabalhava no filme biográfico de 2022, Elvis (2022).

EPiC (2026) estreou no Festival Internacional de Cinema de Toronto no mês passado. Desde então, foi adquirido pela Neon, que lançará o filme nos cinemas dos EUA em 2026.

Em um novo comunicado, Luhrmann descreveu EPiC (2026) como “uma experiência que não é apenas um documentário e não é apenas um filme de show”. Ele acrescentou: “Desde o primeiro dia em que meu editor, Jonathan Redmond, e eu encontramos essas imagens raras e nunca vistas de Elvis há quase oito anos, nossa missão tem sido que Elvis finalmente realizasse seu sonho não concretizado de fazer uma turnê pelo mundo”.

A maior parte das imagens inéditas foi originalmente filmada para os dois primeiros filmes de show de Presley dos anos 1970: Elvis: That’s the Way It Is (1970) e Elvis on Tour (1972). Como Luhrmann explicou anteriormente, ele se propôs a encontrar essas imagens perdidas no início da produção de Elvis (2022), pensando originalmente que, se conseguissem encontrá-las, poderiam restaurá-las e usá-las no filme biográfico.

Eles não apenas encontraram essas imagens em um cofre da Warner Bros. — situado, dentre todos os lugares, em uma mina de sal subterrânea no Kansas — como Luhrmann disse que “descobriram 68 caixas de negativos de filme, além de imagens inéditas em 8mm”. Havia até um novo vídeo do famoso show de 1957 de Presley com a “jaqueta lamê dourada” no Havaí. Mas as descobertas favoritas do diretor foram as “gravações inéditas de Elvis falando sobre sua vida e música”, que o inspiraram a fazer EPiC (2026).

Luhrmann e sua equipe passaram os últimos dois anos restaurando as imagens de vídeo para apresentação. Ele também disse que tiveram que “recuperar meticulosamente o som das muitas fontes não convencionais que também foram desenterradas”.



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE