Felipe Habib retoma sua parceria de dez anos com o diretor Hugo Prata para assinar a direção de performance musical e preparação vocal da cinebiografia de Chorão, que começou a ser rodada esta semana em Santos. O multiartista, que já havia trabalhado com Prata no filme Elis (2016), estrelado por Andréia Horta, agora enfrenta o desafio de preparar José Loreto para interpretar o icônico vocalista do Charlie Brown Jr.
O longa-metragem é baseado no livro Se não eu, quem vai fazer você feliz? e teve início das filmagens nesta semana na cidade litorânea paulista, berço da banda. Habib começou o trabalho de preparação na primeira semana de julho e continua acompanhando as gravações, orientando não apenas Loreto, mas também os atores que interpretarão os demais membros da Charlie Brown Jr.
“Certamente o maior desafio é trazer a complexidade do indivíduo que se busca representar para o corpo do ator que vai representar”, explica Habib. Para ele, assim como aconteceu com Elis Regina, Chorão era “um personagem com buracos existenciais profundos”, uma característica que precisa ser transmitida através da performance de Loreto.
O preparador destaca a personalidade multifacetada do músico: “Além de ser um cara supersensível e com uma antena potente para captar o que acontecia no mundo à sua volta, era também muito explosivo, violento e habitava o caos com frequência”. Essa complexidade, segundo Habib, era visível tanto na voz quanto na performance de palco de Chorão.
“Isso tudo a gente escuta na voz dele, enxerga na performance dele no palco. O lance é trazer essa complexidade para o José. Para esse corpo, para essa voz e para o que precisa atravessá-lo quando ele está cantando e se comunicando como Chorão“, avalia o multiartista sobre seu método de trabalho com o ator.
A parceria entre Habib e Prata se consolida mais uma vez em um projeto biográfico desafiador, prometendo entregar ao público uma representação autêntica e respeitosa do legado de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, que marcou uma geração com sua música e personalidade única.
+++ LEIA MAIS: José Loreto será Chorão em cinebiografia baseada em livro da viúva do cantor
Fonte: rollingstone.com.br