As famílias vítimas do incêndio de grandes proporções ocorrido no Caminho São José, na Zona Noroeste, na noite desta terça-feira (27), estão recebendo atendimento no Centros de Referência de Assistência Social (Cras – Rua Tenente Durval do Amaral, 366). Aquelas que precisarem de acolhimento deverão procurar o Centro Esportivo e Recreativo da Zona Noroeste – Dale Coutinho (Rua Fausto Felício Bruzarosco, s/n, Rádio Clube). Até o momento, 50 famílias procuraram atendimento no CRAS do Rádio Clube, totalizando, 115 pessoas.
O incêndio começou por volta de 21h30 e o fogo foi debelado em torno de 23h. Não houve registro de vítimas fatais. A Samu atendeu duas pessoas no local. As duas recusaram encaminhamento para unidade de Saúde.
O prefeito Rogério Santos (Republicanos) emitiu nota agradecendo a participação do Corpo de Bombeiros e da comunidade no combate ao fogo. Além do SAMU e do Corpo de Bombeiros, foram deslocadas equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), do atendimento socioassistencial e da Prefeitura Regional da Zona Noroeste. A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) também foi acionada para efetuar o desligamento da transmissão de energia, com o objetivo de evitar riscos de choque durante a operação de combate às chamas.
Para confirmar o número de casas atingidas, está sendo realizado cruzamento de informações e análise de imagens da área atingida (antes e depois da ocorrência). Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que “entre seis e sete moradias” foram atingidas.
ALIMENTAÇÃO
A Prefeitura informa que serão disponibilizadas refeições por período (café da manhã, almoço e jantar) para as famílias atingidas pelo incêndio. As refeições serão servidas no Bom Prato da Vila Gilda, mediante apresentação de tíquete, cuja retirada deverá ser feita no CRAS Rádio Clube. A oferta de alimentação ocorrerá nos dias 28, 29 e 30 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro. A comunidade também está se organizando para a montagem de uma cozinha solidária.
Doações podem ser encaminhadas para o Fundo Social de Solidariedade de Santos (FSS), nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), das 9h às 19h. Após esse período, o Fundo Social continuará recebendo doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.
Fonte: Jornal Da Orla


