No programa Conexão Metrópole desta terça-feira (8), o apresentador Paulo Schiff conversou com o Secretário de Meio Ambiente de Guarujá, Bruno Tacon, sobre a falta de água que afeta o município. A escassez de chuvas e a infraestrutura defasada levaram a prefeitura a montar um gabinete de crise para enfrentar o problema.
Segundo o secretário, o município registrou apenas 16 milímetros de chuva durante o mês de março, volume insuficiente para abastecer os reservatórios locais. “Estamos vivendo um momento de estiagem muito grande”, afirmou Tacon
Além da seca, o secretário destacou que o sistema de abastecimento de água não acompanhou o crescimento populacional e urbano de Guarujá. “A infraestrutura existente não é compatível com a evolução que o município teve nos últimos anos. A demanda por água aumentou, mas o sistema não acompanhou esse crescimento”, explicou.
O gabinete de crise, segundo Bruno Tacon, não foi criado apenas para resolver a situação atual, mas também para buscar soluções duradouras. “Estamos nos aproximando da concessionária para discutir alternativas a longo prazo. É inadmissível que a população continue sofrendo com a falta d’água”, concluiu.
Nesta quarta-feira (9), o apresentador Paulo Schiff recebe o vereador à Câmara de Santos, Cacá Teixeira, às 12h, no canal do Jornal da Orla, o Orlaplay.
Fonte: Jornal Da Orla