Fábio Mesquita não é mais secretário de Saúde de Guarujá. A assessoria do médico infectologista confirmou sua exoneração do cargo por decisão do prefeito Farid Madi (Podemos).
“A saída ocorre em razão de diferenças irreconciliáveis na condução da gestão pública, que inviabilizaram a continuidade de Dr. Mesquita à frente da pasta”, diz um trecho da nota.
Fábio iniciou sua atuação na gestão municipal como Secretário Adjunto de Saúde, em janeiro de 2025, assumindo a titularidade da pasta ao final de março do mesmo ano. “Desde o início, sua atuação esteve voltada à reorganização dos serviços de saúde em um município onde cerca de 80% da população é dependente do Sistema Único de Saúde (SUS)” diz a nota, em outro trecho.
A assessoria do agora ex-secretário enumera, dentre as principais ações do médico no cargo, mais de 3 mil capacitações de diversos profissionais do SUS, por meio de cursos, oficinas e atividades educativas em diversas áreas, criação da área de Educação Continuada, reforma de quatro unidades de saúde, contratação emergencial de cerca de 400 profissionais, dentre outras
“Dr. Fábio Mesquita agradece às equipes da Secretaria Municipal de Saúde, aos profissionais do Sistema
Único de Saúde e aos parceiros institucionais pelo trabalho desenvolvido ao longo do período. Ele
seguirá como sempre, atuando no campo da saúde pública e contribuindo com o debate sobre políticas
públicas de Saúde no Brasil e no Mundo”, finaliza o documento.
O Jornal da Orla procurou a Prefeitura de Guarujá. A resposta será publicada assim que for enviada.
Fonte: Jornal Da Orla


