PUBLICIDADE

Estudo revela melhora de bovinos em confinamento



O suplemento ajudou a reduzir a síntese de cortisol




O suplemento ajudou a reduzir a síntese de cortisol – Foto: Sheila Flores

O período de adaptação é uma das fases mais críticas para bovinos em confinamento, exigindo atenção especial à saúde ruminal e intestinal para que os animais expressem seu máximo potencial ao longo do ciclo produtivo. Melhorar o desempenho nesse estágio inicial impacta diretamente na eficiência biológica e na lucratividade do rebanho.

A Phibro Saúde Animal e a MFG Agropecuária apresentaram na Reunião da Sociedade Americana de Ciência Animal (ASAS 2025), realizada entre 6 e 10 de julho em Hollywood, Flórida, os resultados de um estudo realizado na unidade da MFG em Campo Novo do Parecis-MT. A pesquisa avaliou o efeito do aditivo NutraGen®, fornecido durante o período de adaptação, na performance de bovinos da raça Nelore. O suplemento ajudou a reduzir a síntese de cortisol, favorecendo ingestão de alimento e água, melhorando a adaptação ao confinamento e promovendo saúde e eficiência alimentar.

Arquimedes Junior, gerente de negócios para bovinos de corte da Phibro no Brasil, destaca que animais alimentados com NutraGen® apresentaram maior ganho médio diário, consumo de matéria seca e eficiência alimentar em comparação ao grupo controle ao final de 91 dias. Danilo Grandini, diretor global de bovinos da Phibro, reforça que a apresentação em um evento internacional fortalece o compromisso com ciência aplicada, inovação e bem-estar animal.

Maryele Rodrigues, gerente de sanidade e bem-estar da MFG, ressalta que apresentar um estudo desenvolvido em unidade própria evidencia como estratégias nutricionais bem direcionadas contribuem para a saúde e desempenho do rebanho. A parceria entre campo, indústria e pesquisa é apontada como fundamental para impulsionar a eficiência produtiva com responsabilidade.

 





Fonte: AGROLINK

Leia mais

PUBLICIDADE