
Billal Brahimi é anunciado por time português (Foto: Divulgação)
O Estrela Amadora, de Portugal, oficializou o empréstimo do atacante Billal Brahimi, do Santos, até o fim da temporada europeia. O acordo tem duração de seis meses e marca a saída do jogador após não entrar nos planos do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Desde dezembro, a diretoria santista já havia autorizado o atleta a buscar um novo clube. Na ocasião, no entanto, Brahimi optou por permanecer, acreditando que poderia conquistar espaço no elenco. O cenário não mudou no início de 2026, e o atacante não foi relacionado para nenhuma partida da temporada.
Diante da falta de oportunidades, no dia 30 de janeiro de 2026, o Santos voltou a liberar o jogador para procurar outro destino. A negociação avançou no último dia da janela de transferências em Portugal, quando o Estrela Amadora confirmou o acordo.
Contratado em setembro de 2025 como uma oportunidade de mercado, Brahimi chegou ao Santos após passagem pelo Nice, da França, com contrato válido até dezembro de 2026. Desde então, teve participação mínima, somando cerca de 26 minutos em campo desde sua chegada ao clube.
Além da pouca utilização, o alto custo salarial também pesou na decisão. O vencimento mensal do jogador, somado às luvas diluídas em contrato, ultrapassa a marca de R$ 900 mil.
Fonte: Diário do Peixe


