Em breve, a HBO Max lança Ângela Diniz: Assassinada e Condenada, minissérie sobre o assassinato da socialite Ângela Diniz, no fim de 1976, cometido por seu então namorado, o empresário Doca Street. Saiba mais sobre a novidade a seguir!
Qual é a história de Ângela Diniz: Assassinada e Condenada?
Ângela Diniz: Assassinada e Condenada é baseada no conhecido e renomado podcast Praia dos Ossos, e retrata a trajetória de libertação de Ângela Diniz, uma mulher que, nos anos 1970, ousou viver em seus próprios termos — desde a decisão de se separar do primeiro marido até ser assassinada com quatro tiros pelo último companheiro, que, assim como o primeiro, não aceitou suas escolhas. Em meio a embates e resistências, Ângela acabou pagando com a própria vida o preço de tentar viver do seu jeito e, em seu julgamento, tornou-se culpada pelo crime em que foi vítima.
Quem está no elenco da minissérie?
Marjorie Estiano (Sob Pressão) interpreta Ângela Diniz na novidade, enquanto Emilio Dantas (Todas as Mulheres do Mundo) assume o papel de seu algoz, Doca Street. Também integram a produção Antônio Fagundes (Deus é Brasileiro) no papel do advogado e ex-ministro do STF Evandro Lins Silva, Thiago Lacerda (Irmãos de Fé), Camila Márdila (Ainda Estou Aqui) e Yara de Novaes (Malu), entre outros.
Quando estreia Ângela Diniz: Assassinada e Condenada?
Produzida pela Conspiração, dirigida por Andrucha Waddington (Vitória) e dividida em seis episódios, Ângela Diniz: Assassinada e Condenada estreia em 13 de novembro na HBO Max. Assista a uma prévia da novidade a seguir:
LEIA TAMBÉM: HBO Max divulga teaser da série Ângela Diniz: Assassinada e Condenada
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.
Fonte: rollingstone.com.br