Shein é um e-commerce chinês que vende diversos produtos, incluindo roupas femininas, masculinas, infantis e plus size, acessórios, itens de decoração, casa, cozinha, beleza e muito mais. A varejista é bastante popular entre os consumidores brasileiros, especialmente por oferecer itens por preços mais baixos e acessíveis. Além disso, o marketplace também oferece várias possibilidades para quem deseja pagar mais barato nas compras. Neste guia do TechTudo, veja três maneiras de economizar ao fazer compras na Shein.
🔎Como comprar na Shein? Entenda impostos e veja dicas para economizar
🔔 Canal do TechTudo no WhatsApp: acompanhe as principais notícias, tutoriais e reviews
Confira como pagar mais barato na Shein
A seguir, veja um índice com os assuntos que serão abordados neste guia com dicas para pagar mais barato na Shein:
- Cupons de desconto
- Promoções
- Pontos e avaliações
Além disso, é possível navegar em sites agregadores de cupons como Cuponomia, Pelando, CupoNation, Cuponeria, Radar Cupom e Méliuz, para encontrar códigos de desconto válidos na Shein. É importante destacar que os usuários devem ler atentamente todas as regras de uso desses vouchers, como valor mínimo da compra, data de validade do desconto, se é exclusivo para usar no site ou aplicativo, se há um limite de códigos para serem aplicados na mesma compra, entre outras.
Para usar o cupom de desconto selecionado, vá até o site oficial da Shein (https://br.shein.com/) ou baixe o aplicativo da loja. Selecione os itens que deseja comprar, adicione-os ao carrinho e toque em “Comprar agora”. Então, basta inserir o cupom de desconto no campo “Código de Cupom”. Caso a compra siga as regras do código promocional, será possível finalizar a compra e obter o desconto.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2022/O/Y/GgGphAQQuMPXP2NWNyfQ/shein-celular-pc.jpg)
As promoções são outra forma de poupar dinheiro nas compras na Shein. Isso porque o marketplace costuma oferecer campanhas promocionais e vantagens exclusivas, sobretudo em datas duplas, como 02.02, 05.05, entre outras semelhantes. Nesses momentos, os usuários podem encontrar liquidações flash, ou seja, promoções rápidas, disponíveis apenas durante um curto período ou enquanto durarem os estoques.
Para acompanhar as próximas campanhas promocionais do marketplace, uma dica é seguir os perfis da Shein nas redes sociais, como Instagram e TikTok. Isso porque a varejista pode usá-los para compartilhar publicações com detalhes sobre as novas promoções, bem como as regras para os consumidores aproveitarem as ofertas relâmpago.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/y/H/HD0ipSQGuvqxOxmAnJxA/2.jpg)
Por fim, a Shein ainda possui um programa de pontos que oferece recompensas aos clientes que fazem compras pelo aplicativo. Ao avaliar os produtos comprados, os clientes podem acumular pontos, sendo que, quanto mais detalhada for a avaliação, mais pontos a pessoa pode ganhar e trocar por descontos. É possível, por exemplo, comentar um post, postar uma avaliação com imagens e inserir dados sobre o tamanho da peça.
Mais uma forma de obter pontos é fazendo o check-in todos os dias no aplicativo da Shein – sendo que o valor da pontuação aumenta a cada dia consecutivo de acesso no app. Os clientes também podem fazer outras atividades para acumular pontos, como confirmar o e-mail no cadastro usado no app, confirmar o recebimento dos produtos adquiridos e completar as preferências de compra.
É importante lembrar que os pontos da Shein expiram. Portanto, é fundamental verificar qual é a data de validade deles para usufruir dos descontos. Os usuários também podem checar o saldo de pontos no perfil. Basta tocar em “Pontos” e visualizar a quantidade acumulada até o momento, o que pode auxiliar a economizar nas próximas compras.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_08fbf48bc0524877943fe86e43087e7a/internal_photos/bs/2023/R/U/V5VdOeSGy23w6Ad8YrVQ/141.jpg)
Com informações de Shein
Veja também: Temu é melhor que a Shopee? Conheça loja concorrente chinesa

Temu é seguro? Conheça loja concorrente da Shopee e Shein
Fonte: TecMundo