Robbie Williams revelou que foi diagnosticado recentemente com escorbuto após ter “parado de comer” sob efeito de medicamentos inibidores de apetite para perda de peso.
Meses após lançar Better Man, sua biografia com CGI do macaco, que foi fracasso de bilheteria, Williams falou ao Daily Mirror sobre começar 2025 com “saúde mental fragilizada”, algo que não sentia “há muito, muito tempo”.
O cantor atribuiu parte do problema ao estresse com a saúde debilitada dos pais dele e da esposa, mas confessou não entender totalmente o retorno da depressão:
“Minha esposa perguntava: ‘Se sua depressão falasse, o que diria?’ Não era sobre meus pais, a turnê ou pressão. Ela só… existia”, desabafou.
Williams enfrenta depressão desde o auge com o Take That nos anos 90. A recaída o surpreendeu – até perceber que a dieta podia ser a causa. Ao usar remédios para emagrecer, ele praticamente parou de se alimentar:
Não ingeria nutrientes”.
Resultado? Escorbuto. “Doença de pirata do século 17”, brincou (sem graça). A condição, causada por deficiência de vitamina C, ainda ocorre hoje – especialmente entre pessoas com problemas de saúde mental – e pode causar fadiga, sangramento nas gengivas e até morte.
Felizmente, Williams melhorou a alimentação e relatou que a depressão “aos poucos diminuiu”.
Na entrevista, ele também comentou sobre a turnê simultânea com o Oasis (antigos rivais públicos), agora com elogios:
“A voz do Liam [Gallagher] é incomparável… ele foi e ainda é a voz de uma geração”.
+++ LEIA MAIS: Better Man – A História de Robbie Williams aborda relação do artista com Oasis
+++ LEIA MAIS: O dia em que Robbie Williams ficou chapado de cogumelo na casa de Bono
+++ LEIA MAIS: Gary Barlow monopolizou Take That nos anos 1990, afirma Robbie Williams
Fonte: rollingstone.com.br