Escobar foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo (Foto: Raul Baretta / Santos FC)
O lateral-esquerdo Gonzálo Escobar será baixa no Santos para o duelo contra o Red Bull Bragantino, no próximo domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro. O argentino levou cartão amarelo no clássico diante do São Paulo, neste domingo (21), e, como estava pendurado, terá de cumprir suspensão automática na próxima rodada.
A tendência é que o técnico Juan Pablo Vojvoda opte pelo jovem Souza na posição. O garoto já vinha sendo opção no banco e pode ganhar nova oportunidade na equipe titular – ele era o dono da posição até a chegada do treinador argentino.
Além de Escobar, o Peixe não contará com Neymar e Gabriel Bontempo, ambos em recuperação de lesão muscular. O meia Victor Hugo também virou preocupação, já que deixou o gramado ainda no primeiro tempo do clássico, sentindo dores na coxa direita. Ele será reavaliado nos próximos dias.
Em contrapartida, Vojvoda terá novamente à disposição o lateral Igor Vinícius e o zagueiro Zé Ivaldo, que retornam de suspensão. Com a vitória sobre o São Paulo, o Santos chegou a 26 pontos e subiu para a 14ª posição na tabela, abrindo quatro de vantagem para o Z-4.
Fonte: Placar