PUBLICIDADE

‘Enquanto seu coração bater, haverá mais para fazer’


Stevie Wonder não pensa em parar tão cedo. Em entrevista recente ao podcast Sidetracked, da BBC, o cantor e compositor descartou qualquer ideia de aposentadoria dos palcos, afirmando que seguirá tocando ao vivo “enquanto respirar”.

“Enquanto você respira e seu coração bate, ainda há mais a fazer”, disse ele à apresentadora Annie Mac.

Não vou parar o dom que continua fluindo pelo meu corpo. Amo o que faço. Um artista nunca para de desenhar. Enquanto você puder imaginar, vai continuar sendo criativo.

A declaração foi feita na véspera de sua performance como headliner do festival BST Hyde Park, em Londres. Ao longo da conversa, Wonder também confirmou que está trabalhando em um novo disco de estúdio, o primeiro em quase duas décadas.

Intitulado Through the Eyes of Wonder, o álbum vem sendo mencionado desde 2008 e, segundo o artista, será uma espécie de performance sonora inspirada em sua experiência como homem cego. Embora não tenha revelado uma data de lançamento, o músico assegurou que o projeto está em andamento.

Wonder lançou seu primeiro disco em 1962, aos 11 anos, e desde então se tornou uma das figuras mais influentes da música pop e soul, com dezenas de álbuns aclamados e hits atemporais. Seu último álbum de estúdio, A Time to Love, foi lançado em 2005.

Ao ser questionado se não se cansa de tocar clássicos como “Superstition” ou “Isn’t She Lovely” em todos os shows, ele respondeu com filosofia:

As músicas são como filhos. Elas ficam com você para sempre. São declarações do espírito dentro de você, e cantar essas canções é como respirar de novo.

Confira abaixo o episódio do podcast com a entrevista completa:

+++ LEIA MAIS: Stevie Wonder responde com classe a rumores de que não é cego

+++ LEIA MAIS: O dia em que Stevie Wonder ensinou Bob Dylan a cantar como Bob Dylan, segundo Billy Joel



Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE