PUBLICIDADE

Em derrota para Trump, comissão da Câmara rejeita pacote fiscal


A Comissão de Orçamento da Câmara dos Estados Unidos rejeitou nesta sexta-feira (16) um pacote de isenções fiscais e cortes de gastos defendido pelo presidente Donald Trump, numa votação em que alguns correligionários do mandatário republicano foram contra a proposta.

Foram 16 votos favoráveis e 21 contrários, com cinco dos 21 deputados republicanos na comissão votando para rejeitar a medida.

Segundo informações da agência Associated Press, os republicanos que votaram contra o pacote querem cortes maiores no programa de saúde Medicaid e nas isenções fiscais para projetos de energia verde aprovadas no governo do democrata Joe Biden (2021-2025), entre outras mudanças.

Antes da votação, em post na rede Truth Social, Trump havia cobrado que seus correligionários aprovassem a medida. “Não precisamos de grandes encenações no Partido Republicano. Parem de falar e aprovem [o pacote]!”, escreveu o presidente.

De acordo com a Reuters, o deputado Ralph Norman, um dos republicanos que se opõem ao pacote, rebateu Trump. “Isto não é uma encenação. Vamos chegar a um acordo em algum momento, mas não vamos entregar tudo de mão beijada”, afirmou a jornalistas.

Negociações serão realizadas durante o fim de semana e a Comissão de Orçamento deve votar novamente no domingo (18) o pacote, que o presidente da Câmara, o também republicano Mike Johnson, espera aprovar em plenário na semana que vem.



Fonte: Revista Oeste

Leia mais

PUBLICIDADE