PUBLICIDADE

Elon Musk rebate acusações de uso abusivo de drogas durante governo Trump


Durante coletiva no Salão Oval da Casa Branca, realizada na sexta-feira (30), Elon Musk, CEO da SpaceX e um dos homens mais ricos do mundo, evitou responder sobre uma reportagem do New York Times que o acusa de uso abusivo de cetamina e outras substâncias durante a campanha presidencial americana de 2024. No dia seguinte, sábado (31), o bilionário se manifestou nas redes sociais negando as acusações:

“Para deixar claro, eu não estou usando drogas! O New York Times estava mentindo descaradamente. Experimentei cetamina prescrita há alguns anos e contei isso no X, então isso nem é novidade”, escreveu Musk em resposta a um usuário.

A reportagem do New York Times, publicada na sexta-feira, sustenta que Musk passou a usar cetamina com mais frequência quando se aproximou da política, às vezes misturando a substância com outras drogas como ecstasy e cogumelos alucinógenos, inclusive em reuniões privadas. O texto cita mais de uma dezena de fontes que trabalharam ou conviveram com o empresário.

Em março de 2024, Musk já havia admitido o uso esporádico de cetamina, cerca de uma vez a cada duas semanas, com orientação médica. No entanto, segundo o jornal, o consumo se intensificou ao longo do último ano.

A cetamina tem uso aprovado pela FDA(Food and Drug Administration) apenas como anestésico, mas pode ser prescrita por médicos especializados em casos de depressão. O órgão alerta, porém, para os riscos de uso recreativo ou prolongado, que incluem dependência e complicações fisiológicas.

Na coletiva de sexta-feira, Musk estava ao lado do presidente Donald Trump e reagiu com ironia à pergunta de um repórter da Fox News sobre as acusações. “Vamos seguir em frente”, respondeu, enquanto criticava a credibilidade do jornal.

Foto – Allison Robbert – 30.mai.2025

Musk apareceu com um hematoma no rosto durante a entrevista e disse que foi atingido por seu filho, X, durante uma brincadeira. “Eu disse: ‘Pode me dar um soco na cara’. E ele deu.”

Após o encontro, Trump foi questionado sobre o tema e afirmou:
“Não estou preocupado com nada relacionado ao Elon. Acho ele fantástico. Ele fez um ótimo trabalho.”

Apesar das denúncias, o bilionário está deixando o governo após atuar como chefe do Departamento de Eficiência Governamental, onde comandou cortes de agências e tentou implementar uma série de reformas para redução de gastos sem alcançar os resultados esperados.

+++ LEIA MAIS: Elon Musk abusou de drogas enquanto atuava na Casa Branca 

+++ LEIA MAIS: Elon Musk é criticado por espalhar desinformação sobre série Adolescência, da Netflix





Fonte: rollingstone.com.br

Leia mais

PUBLICIDADE