PUBLICIDADE

Eduardo Bolsonaro aponta Paulo Mansur como uma das opções do PL ao Senado


Rumo ao Senado?

Em vídeo divulgado no YouTube na última terça-feira, o ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) analisou possíveis nomes do PL para a disputa do Senado. Ele manifestou preferência pelos parlamentares Gil Diniz (estadual) e Mário Frias (federal), mas também considerou Paulo Mansur, um dos representantes na Baixada Santista na Assembleia Legislativa, como alguém em plenas condições de encarar esse desafio.

Fidelidade

Eduardo destacou a boa oratória de Mansur e elogiou sua fidelidade ao publicar conteúdos em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e ao senador Flávio Bolsonaro, já colocado como pré-candidato ao Palácio do Planalto. Em uma das postagens fixadas no perfil do deputado da região, Mansur aparece na garupa da moto de Jair Bolsonaro, gesto interpretado como sinal de gratidão pelo apoio eleitoral recebido. em 2022. 

Dono da bola

O ex-parlamentar comentou uma informação da TV CNN, antecipada pela coluna há cerca de um ano, de que a deputada federal Rosana Valle (PL) seria um dos nomes cotados ao Senado e contaria com o apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. “Surgiu o nome da Rosana Valle, tá… E quem é que falou com o Eduardo Bolsonaro sobre o nome dela?”, indagou.

Ilustre desconhecida

Na sequência, Eduardo disse que, se abrisse o chat para perguntar quem conhecia Rosana Valle, poucos saberiam responder. “Ela pode ser a melhor pessoa do mundo, mas não é conhecida. Então, o que ela vai precisar? De um nome forte em São Paulo. Teoricamente, teria de fazer esse arranjo com o nosso apoio. Se eu não vou concorrer ao Senado, tenho que colocar alguém que seja próximo de mim nessa disputa”, justificou. 

Reprovada no teste

O ex-deputado também fez uma análise das redes sociais de Rosana e observou que não havia nenhuma postagem recente sobre apoio à pré-candidatura do irmão à Presidência da República. “Eu vou apoiar uma pessoa que nas redes sociais, onde nós somos fortes, não está nem falando do Flávio?”, questionou. 

Reajuste salgado

O tradicional Baile da Cidade de Santos será realizado no próximo dia 24, no Santos Convention Center, na Ponta da Praia. Os ingressos para a festa, que faz parte das comemorações pelos 480 anos do Município, foram colocados à venda em 25 de novembro e se esgotaram no mesmo dia. O público não se intimidou com o reajuste nada modesto no valor das entradas, que passou de R$ 800,00 para R$ 1.200,00. A principal atração da noite será o cantor mineiro Alexandre Pires. 

Acesso negado

Conforme o esperado, a Secretaria Municipal de Comunicação e Economia Criativa têm recebido o pedido de credenciamento de jornalistas para cobrir o evento. Vários influenciadores e até profissionais liberais que aparecem com frequência em programas de rádio e TV também solicitaram acesso à festa. No entanto, essa turma não está tendo vida fácil. O setor responsável por liberar gratuitamente a entrada resolveu ser bastante seletivo. Ao que tudo indica, dessa vez, curtidas, seguidores e influência não serão suficientes para garantir lugar na celebração.

Defesa do emprego

O diretório do PT de Cubatão divulgou ontem uma nota informando que tem atuado em duas frentes para defender o Polo Industrial e garantir a manutenção dos empregos. Em 2016, a economia do Município sofreu um forte impacto com a paralisação dos altos-fornos da Usiminas. No ano passado, a unidade da Yara entrou em processo de hibernação e, em janeiro, o mesmo ocorreu com a planta da Unigel.

Articulação parlamentar

A direção do partido explicou que vem mantendo diálogo com dois deputados federais paulistas da sigla para tentar reverter a situação da Unigel e garantir medidas legislativas para proteger o setor: Carlos Zarattini, o relator da Lei 15.294/2025, que instituiu o Programa Especial de Sustentabilidade da Indústria Química (Presiq), e Kiko Celeguim, vice-coordenador da Frente Parlamentar em Defesa da Indústria Química e presidente paulista do PT.

Olhar diferenciado

Os representantes de Cubatão na legenda da estrela vermelha explicaram que, por meio da bancada do partido, vem buscando interlocução com o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), para que o Governo Federal tenha um olhar estratégico e estruturante sobre o Polo de Cubatão, fortalecendo a integração Porto-Indústria. 

Situação de emergência

A prefeita de Mongaguá, Cristina Wiazowski (PP), assinou ontem um decreto para declarar a situação de emergência das áreas afetadas pelas fortes chuvas e tempestades que atingiram a Cidade na última segunda-feira. 

Contratações mais rápidas

Com a medida, a Administração Municipal poderá dispensar licitações para a compra de bens necessários ao atendimento da situação de emergência ou de eventual estado de calamidade pública, bem como para parcelas de obras e serviços que possam ser concluídas no prazo máximo de um ano.

 





Fonte: BS9

Leia mais

PUBLICIDADE