Parte do público que acompanhava o show de Duda Beat no palco The One do festival paulistano The Town, na tarde desta sexta-feira, 12, se surpreendeu com o momento em que a cantora passou a tocar guitarra. E o instrumento em questão tem uma história especial.
Em entrevista ao Multishow logo após o fim da performance, a artista nascida no Recife revelou que a guitarra utilizada é um modelo signature de Chris Cornell, vocalista do Soundgarden e Audioslave falecido em 2017. Chamado Chris Cornell Tribute ES-335, o instrumento teve apenas 250 unidades produzidas pela fabricante Gibson.
Conforme transcrição da Rolling Stone Brasil, ela revelou estar praticando bastante para evoluir na guitarra. Sobre o modelo apresentado no palco do The Town, Duda afirmou:
“Só tem 250 modelos no mundo. Falei: ‘vou comprar essa guitarra, vai ser minha’. Sou muito fã do Chris Cornell. Agora tenho um pedacinho dele lá em casa.”
A guitarra de Duda Beat
A Gibson Chris Cornell Tribute ES-335 foi anunciada oficialmente durante o show-tributo I Am the Highway, realizado em 2019 nos Estados Unidos. Trata-se de um relançamento do modelo signature de Cornell que já havia sido produzido pela Gibson em 2013.
A grande diferença está na presença de uma assinatura de Chris no headstock — a “mão” do instrumento. Outros detalhes incluem pintura na cor verde — a mesma utilizada pelo ícone do grunge —, captadores Lollartron humbucker, vibrato Bigsby, entre outras especificações.

À época, o modelo foi vendido pelo preço de US$ 3.999 (por volta de R$ 14,8 mil na cotação da época e em transação direta). Devido à sua limitadíssima produção, encontra-se esgotado.
+++ LEIA MAIS: Duda Beat celebra sucesso de EP e se prepara para o The Town: ‘Reconhecimento do meu trabalho’
+++ LEIA MAIS: Gabi Melim e Duda Beat emocionam público com o projeto GabriElas
+++ LEIA MAIS: O grande erro estrutural do The Town 2025 — e o que diz organização sobre isso
+++ Siga a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Siga o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram

Fonte: rollingstone.com.br